Rio Branco
29°C
quinta-feira, 5 de novembro de 2026
14:52

PRF apreende pássaros silvestres transportados ilegalmente na BR-317

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam, na última segunda-feira (28), dois pássaros silvestres da espécie curió (Sporophila angolensis), transportados de forma irregular no km 406 da BR-317, no município de Assis Brasil, interior do Acre. A apreensão ocorreu durante uma fiscalização de rotina, quando os policiais abordaram um motociclista que levava as aves em gaiolas sem a licença exigida por lei.

Durante a abordagem, o motociclista apresentou apenas um Documento de Arrecadação Estadual (DAE) de R$80,00, que não substitui a autorização oficial para o transporte de animais silvestres. Diante da irregularidade, a PRF encaminhou os pássaros ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), do IBAMA, em Rio Branco, onde receberão os cuidados necessários.

Por se tratar de um crime ambiental de menor potencial ofensivo, o homem foi liberado após assinar um termo de compromisso para comparecimento em juízo. A PRF destaca que o transporte ilegal de animais silvestres configura crime e pode gerar sanções, reforçando a necessidade de documentação específica para o trânsito desses animais.

PalacebetjojobetjojobetganobetbetsmoveEn İyi ve Güvenilir Lisanslı Bahis Siteleribahis güvenilir bahis siteleriEn İyi ve Güvenilir Lisanslı Bahis SitelerijojobetGrandPashabet Güncel girişgrandpashabet güncel girişgrandpashabet girişGrandpashabetslot siteleriEn İyi ve Güvenilir Lisanslı Bahis Sitelerigüvenilir bahis sitelerijojobetjojobet girişjojobetjojobet girişjojobetjojobet girişjojobetjojobet girişjojobetjojobet girişjojobetjojobet girişjojobetjojobetjojobet girişjojobet güncel girişjojobetjojobet girişjojobet güncel girişGrandpashabetGrandpashabetjojobetjojobet girişjojobetjojobet girişjojobetkumar siteleritürkiye nin en iyi yasal bahis sitesijojobetjojobet girişjojobet güncel girişjojobetjojobet girişjojobet güncel giriş