Presidente da CNC, Roberto Tadros, recebe homenagem do governador Tião Viana

O presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros, recebeu nesta quinta-feira, 8, a insígnia de Oficial da Ordem da Estrela do Acre, a maior honraria conferida pelo Estado à personalidades que contribuem com o desenvolvimento do Acre. O decreto de concessão da medalha é assinado pela Chefe do Gabinete Civil do Governo, Márcia Regina, que é chanceler da Ordem, e foi entregue pelo governador Tião Viana, em agradecimento aos investimentos feitos através do Sistema Fecomércio no Acre.

O presidente em exercício da Fecomércio/AC, Marcos Lameira, disse que para se ter uma ideia do tamanho dessas entidades e dos relevantes serviços prestados à sociedade e consequentemente o trabalho do Tadros é refletido em todo o nosso Estado.

“Eis alguns dos números computados no Acre, no que tange à educação, em 2017 o Sesc Acre contabilizou mais de 1.773 alunos em suas escolas de educação infantil e Fundamental e pelo projeto de Educação de Jovens e Adultos ao longo de mais de 35 anos existência. O Senac já realizou mais de 14 mil atendimentos durante este ano. Sendo em sua grande maioria cursos gratuitos ofertados a comunidade carente através do Programa Senac de Gratuidade. Esses números exemplificam um pouco da grandiosidade e sua importância para o nosso Estado”, completou Lameira.

O presidente em exercício, comentou ainda que “Por isso, estamos aqui hoje, reunidos, para homenagear e agradecer ao presidente Roberto Tadros, por ser essa referência e apoio incondicional a todos esses projetos mencionados anteriormente, como também todos os sonhos que foram apresentados por nós à ele. A gratidão do povo acreano é expressa hoje através da entrega da Ordem da Estrela do Acre”, finalizou.

Tadros disse que sempre fica muito feliz todas as vezes que é convidado a vir ao Acre. “Eu tenho negócios no Acre há quase quarenta anos, inclusive possuo familiares na região de Brasileia. Esse sem dúvida é um lugar muito especial. A conquista do Acre, foi uma conquista de sangue. E este sem dúvidas é o país que queremos. O Brasil que não se separe. Por isso, tenho muito orgulho das páginas desse país e o Acre sem dúvidas e uma das páginas mais bonitas dessa história. Agradeço ao povo acreano por ter marcado nossa história em definitivo”, completou o homenageado.