Connect with us

Boca do Acre

Presidente da Câmara de Boca do Acre denuncia situação precária no “Morro da Macaca”

Published

on

A presidente da Câmara Municipal de Boca do Acre, Taísa Onofre, realizou uma visita ao Morro da Macaca, uma área anexa ao bairro Praia do Gado, e expôs uma realidade alarmante de abandono e descaso que coloca em risco a saúde e a segurança dos moradores.

Durante a visita, Taísa constatou que grande parte do local permanece alagada, mesmo após a vazante que ocorreu há meses. A vereadora destacou a gravidade da situação, onde a falta de saneamento básico resulta em uma vala que coleta os dejetos de todas as casas, sem escoamento adequado. Para agravar a situação, a comunidade não possui acesso a água encanada, forçando os moradores a captarem água de um poço natural que, tragicamente, recebe a água contaminada da vala de dejetos.

Além das condições insalubres, a vereadora relatou incidentes trágicos que ocorreram na região. Trata-se da morte de uma criança, e uma mulher que sofreu um acidente que a deixou com sequelas permanentes. Esses eventos trágicos ilustram a urgência de intervenções estruturais e de saneamento no Morro da Macaca.

Onofre fez um apelo veemente ao Poder Executivo para que tome medidas imediatas e eficazes para melhorar as condições de vida na comunidade. A imagem exibida nas redes sociais da vereadora, mostram a inadmissível situação, em pleno verão, de moradores que só conseguem chegar às suas casas de canoa porque a água não escoou.

Advertisement
Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *