Prefeitura vai disponibilizar vacina contra covid-19 em todas as Unidades de Saúde do município

Vacina contra a covid-19 estará disponível em todas as Unidades de Saúde da Família e Uraps para adultos e crianças (Foto: Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), está mudando estrategicamente o atendimento vacinal contra a covid-19.

A partir da próxima segunda-feira (10) a vacina estará disponível em todas as unidades de saúde da família e de referência em atenção primária, para adultos e crianças.

De acordo com Sheila Andrade, secretária municipal de saúde, o avanço da cobertura vacinal foi muito positivo, e por ser uma vacina que agora faz parte do calendário de rotina, o município decidiu abranger o serviço.

Sheila frisou que não terão mais unidades específicas para vacinação contra a covid. Nas Unidades de Saúde da Família a procura é menor.

“Eles colocam as datas e os horários de vacinação, então você que mora perto da USF, verifique quais são os dias que essa unidade vai estar vacinando. A gente está tentando, sim, facilitar a vida de todos os munícipes de Rio Branco”, concluiu.