Prefeitura lança campanha ‘Leão Amigo da Criança’

Com o objetivo de incentivar o contribuinte a destinar parte do Imposto de Renda ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, a prefeitura de Rio Branco, por meio da prefeita em exercício, Socorro Neri, lançaram a campanha ‘Leão Amigo da Criança’.

A ação realizou-se na manhã desta quarta-feira, 15, e contou com a presença de diversas autoridades.

O contribuinte que tiver o interesse em contribuir poderá destinar diretamente na conta corrente do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente e poderá deduzir no Programa Gerador da Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda 2017, que será entregue a Receita Federal até 30 de abril.

A contribuição não dará redução no valor do imposto ou o aumento da restituição. As contribuições efetuadas ao longo de 2017, após abril, também poderão ser abatidas até o limite de 6% do imposto devido.

O Lar da Ester de Jovens Com Uma Missão (JOCUM), Educandário Santa Margarida, APAE e Associação Amigos da Capoeira do Acre são as instituições beneficiadas com esse recurso.

A campanha já foi aderida pela Câmara Municipal de Rio Branco, a Federação das Indústrias do Acre – FIEAC, a Ação Rio Branco Amiga, o Ministério Público do Estado do Acre, o Conselho Regional de Contabilidade CRC/AC, Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Serviços, Perícias, Informações e Pesquisa – SESCAP/AC e o Programa de Voluntariado da Classe Contábil.

Na oportunidade, foi assinado um protocolo de intenção com as instituições parceiras para ajudar na divulgação da campanha. O processo é fácil, rápido e não custa nada. Para mais informações acesse o site http://www.riobranco.ac.gov.br/.