A Prefeitura de Rio Branco iniciou, nesta terça-feira (12), os trabalhos de recuperação de uma ponte localizada na região do Ouricuri, área periférica da capital acreana. A estrutura é considerada fundamental para a mobilidade dos moradores, principalmente crianças, idosos, cadeirantes e gestantes que utilizam a passagem diariamente.
Durante visita à comunidade, o prefeito Alysson Bestene acompanhou a situação da ponte e conversou com moradores sobre as dificuldades enfrentadas no local. Segundo ele, a gestão municipal tem dado continuidade aos serviços de manutenção de pontes e demais espaços públicos para garantir segurança e trafegabilidade.
“A Prefeitura vem dando sequência na manutenção de várias pontes, ambientes para dar trafegabilidade. Aqui é uma região onde a gente vê uma população em vulnerabilidade, que necessita ter essa mobilidade, diante da quantidade de crianças, idosos e inclusive cadeirantes que têm dificuldade de locomoção”, afirmou o prefeito.
A ação é executada por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana. De acordo com Alysson Bestene, além da recuperação da ponte, a equipe técnica também irá avaliar a situação estrutural da área onde vivem as famílias.
“Estamos recuperando essa ponte e avaliando a localidade. Além de recuperar esse equipamento, também vamos verificar toda a questão estrutural dessas famílias que vivem aqui”, completou.
Para os moradores, a obra representa uma resposta aguardada há bastante tempo. O morador Robério Santana de Souza destacou a importância da estrutura para a rotina da comunidade.
“É bastante usada essa ponte todo dia. Tem pessoas cadeirantes também, crianças, estudantes. É uma ajuda, uma grande força para a comunidade”, afirmou.
Ele também ressaltou que a recuperação da ponte era uma reivindicação antiga dos moradores.
“É muito positivo, porque aqui tem muita gente de pouca renda, gente de classe baixa, e a gente precisa dessa força. A gente já tinha reivindicado, muita gente reivindicou, e agora estamos tendo uma resposta positiva”, declarou.
A moradora Luana Campus também falou sobre os riscos enfrentados antes do início da obra.
“É muito importante, até por causa da passagem das crianças todos os dias para a escola. Quando ela estava arriando, estava bastante perigoso. Tem alunos, idosos e mulheres grávidas que moram para cá. Então essa ponte é muito importante para a gente”, relatou.
O secretário municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Cid Ferreira, destacou que a mobilidade urbana segue entre as prioridades da administração municipal.
“A questão da mobilidade é um entrave dentro da nossa cidade, seja no centro, nos bairros próximos ou nos bairros mais afastados. Aqui estamos revitalizando uma ponte que faz a conexão entre o Ouricuri e o Jaguar, de forma que a população não pode ficar sofrendo por essas questões”, afirmou.
Segundo o secretário, a Prefeitura também deve avaliar outras demandas da região, incluindo possíveis ações de regularização e melhorias urbanas.
“A obra está sendo feita, estamos fazendo o atendimento, mas há necessidade também de verificar a regularização de alguns setores aqui no bairro, para trazer realmente a presença da cidade e da Prefeitura para essa região”, concluiu.













?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>