A Prefeitura de Rio Branco realizou, nesta segunda-feira (25), a cerimônia de posse de 12 novos servidores efetivos aprovados nos Concursos Públicos nº 001/2024 e nº 002/2024. O evento ocorreu no Auditório da Secretaria Municipal de Gestão Administrativa e marcou mais uma etapa do processo de fortalecimento do quadro permanente do município.
Os profissionais empossados passam a atuar nas áreas de Endemias, Meio Ambiente, Gestão Pública e Análise Processual, reforçando setores considerados estratégicos para o funcionamento da administração municipal e para a ampliação do atendimento à população.
Durante a cerimônia, o prefeito Alysson Bestene destacou que o ingresso de novos servidores representa um avanço na valorização do funcionalismo e na consolidação de políticas públicas voltadas à melhoria dos serviços oferecidos aos moradores de Rio Branco.
“É mais um recurso humano para a gestão, para melhor servir a população. Quando temos a possibilidade de avançar no serviço público com servidores efetivos, fortalecemos uma equipe comprometida em atender as pessoas com qualidade e dedicação”, afirmou.
A nova convocação contempla dois agentes de Endemias, uma técnica ambiental, um analista processual e oito técnicos em Gestão Pública. Para os servidores empossados, o momento também simboliza o início de uma nova etapa profissional construída com dedicação e preparação.
Entre eles, o agente de Endemias José André Carvalhosa de Sousa celebrou a conquista e destacou a importância do ingresso no serviço público.
“É uma satisfação muito grande. Estou realizando um sonho importante na minha vida. Agora inicio uma nova jornada e espero contribuir da melhor forma possível com a população”, declarou.
O analista processual Ricardo Matheus de Abreu Moreira também ressaltou o esforço exigido até a aprovação.
“Concurso público exige dedicação, estudo e renúncias, mas com perseverança os resultados chegam. Estou muito feliz com este momento”, afirmou.
O secretário municipal de Gestão Administrativa, Marcus Lucena, destacou que a política de ampliação do quadro efetivo tem sido mantida ao longo dos últimos anos e apontou os impactos para a administração municipal.
“O fortalecimento do quadro efetivo melhora a estrutura da gestão, contribui para a sustentabilidade do sistema previdenciário municipal e amplia a capacidade de atendimento à população”, disse.
Segundo a administração municipal, nos últimos cinco anos já foram convocados mais de 1.365 servidores, consolidando o período como o maior ciclo recente de chamamentos de concursados no município.
Com a chegada dos novos profissionais, a Prefeitura reforça o compromisso com a valorização do servidor público, o fortalecimento institucional e a oferta de serviços cada vez mais eficientes para os cidadãos.















?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>