Ícone do site Jornal Opinião

Prefeitura de Brasileia premia vencedores de concurso

Prefeitura de Brasileia premia vencedores de concurso

Prefeitura de Brasileia premia vencedores de concurso

Uma manhã cheia de expectativa e alegria marcou a solenidade para o anuncio dos alunos vencedores, do concurso de poesia sobre o Dia Internacional da Mulher, na escola Elson Dantas, na terça-feira, 7.

O concurso mobilizou alunos do 5º ano, das escolas Rui Lino, Maria do Socorro Frota e Elson Dantas, foi formada uma comissão para escolher as três melhores poesias.

Gabriel da Silva Lopes, 11 anos, aluno da escola Elson Dantas, ficou em primeiro lugar, com a poesia intitulada “Mulher Moderna”, ele ganhou um smartphone.

“Eu fiquei feliz com a premiação, surpreso com o resultado, e se tiver outros concursos quero participar também”, disse.

O professor Sebastião Mesquita de Castro, que trabalhou junto com o aluno recebeu um certificado.

“ Para mim isso representa a superação das dificuldades que a gente tem na sala de aula, com a premiação eles ficaram mais motivados para participar. Eu estou feliz e espero que outros concursos sejam realizados”, falou.

A gestora da escola Elson Dantas, Francisca da Silva Oliveira, onde estudam hoje 262 alunos, com salas climatizadas, laboratório de Informática, biblioteca e sala de atendimento educacional especializado, falou sobre o que representa essa premiação.

“Esse é um momento importante para nossa escola, é fruto de um trabalho de três anos, e por isso é muito gratificante chegar nesse resultado”, disse.

Willyane Sabrina Feitas, 10 anos, foi a segunda colocada com a poesia “Mulher”, ela estuda na escola Rui Lino, teve o apoio do professor, Joanor Idagua Pereira, e recebeu um kit escolar.

“Foi a primeira vez que escrevi uma poesia, eu começei a escrever na escola e terminei em casa, e ninguém me ajudou, eu fiz tudo sozinha”, falou.

O terceiro lugar ficou com Jair Mendes do Nascimento, aluno da escola Maria do Socorro Frota, que também foi premiado com um kit escolar. O professor Luiz Guimarães também recebeu um certificado de participação.

Sair da versão mobile