Prefeitura de Brasileia premia vencedores de concurso

Uma manhã cheia de expectativa e alegria marcou a solenidade para o anuncio dos alunos vencedores, do concurso de poesia sobre o Dia Internacional da Mulher, na escola Elson Dantas, na terça-feira, 7.

O concurso mobilizou alunos do 5º ano, das escolas Rui Lino, Maria do Socorro Frota e Elson Dantas, foi formada uma comissão para escolher as três melhores poesias.

Gabriel da Silva Lopes, 11 anos, aluno da escola Elson Dantas, ficou em primeiro lugar, com a poesia intitulada “Mulher Moderna”, ele ganhou um smartphone.

“Eu fiquei feliz com a premiação, surpreso com o resultado, e se tiver outros concursos quero participar também”, disse.

O professor Sebastião Mesquita de Castro, que trabalhou junto com o aluno recebeu um certificado.

“ Para mim isso representa a superação das dificuldades que a gente tem na sala de aula, com a premiação eles ficaram mais motivados para participar. Eu estou feliz e espero que outros concursos sejam realizados”, falou.

A gestora da escola Elson Dantas, Francisca da Silva Oliveira, onde estudam hoje 262 alunos, com salas climatizadas, laboratório de Informática, biblioteca e sala de atendimento educacional especializado, falou sobre o que representa essa premiação.

“Esse é um momento importante para nossa escola, é fruto de um trabalho de três anos, e por isso é muito gratificante chegar nesse resultado”, disse.

Willyane Sabrina Feitas, 10 anos, foi a segunda colocada com a poesia “Mulher”, ela estuda na escola Rui Lino, teve o apoio do professor, Joanor Idagua Pereira, e recebeu um kit escolar.

“Foi a primeira vez que escrevi uma poesia, eu começei a escrever na escola e terminei em casa, e ninguém me ajudou, eu fiz tudo sozinha”, falou.

O terceiro lugar ficou com Jair Mendes do Nascimento, aluno da escola Maria do Socorro Frota, que também foi premiado com um kit escolar. O professor Luiz Guimarães também recebeu um certificado de participação.