Prefeitura amplia pavimentação e melhora mobilidade no bairro Carandá
Redação Opinião
“Desde o Bocalom, e agora com o Alysson, o nosso bairro é cuidado com muito carinho. Foram feitas 13 ruas de asfalto e a Prefeitura sempre vem dando manutenção. Pelo que estou vendo dos investimentos, nós só estamos evoluindo”, expressou a presidente do bairro Carandá, Maria José, ao avaliar os serviços executados pelo Município na comunidade.
Nesta segunda-feira (22), o prefeito Alysson Bestene realizou uma visita técnica ao bairro Carandá, na região da Baixada da Sobral, para acompanhar os trabalhos de pavimentação e manutenção de vias desenvolvidos por meio do programa Prefeitura nas Ruas.
Equipe da Prefeitura de Rio Branco conferiu os trabalhos na Rua Mendes Sá e em outras ruas da comunidade. Ações fazem parte do pacote de melhorias na infraestrutura urbana, visando mais mobilidade, segurança e bem-estar para os moradores. (Foto: Val Fernandes/Secom)
Durante a agenda, a equipe municipal vistoriou os serviços realizados na Rua Mendes Sá e em outras vias da comunidade. As intervenções fazem parte do conjunto de ações da Prefeitura de Rio Branco para melhorar a infraestrutura urbana, ampliar a mobilidade e oferecer mais segurança e qualidade de vida à população.
De acordo com Maria José, além da pavimentação de ruas, os investimentos contribuíram para melhorar os acessos ao bairro. A presidente da comunidade explicou que, anteriormente, os moradores contavam praticamente com uma única saída pela Rua Mendes Sá. Atualmente, o bairro possui cinco opções de acesso.
“Hoje as pessoas vivem com mais dignidade no bairro. Antes havia muitos buracos e danos em veículos, mas agora a manutenção é feita. Agradeço à Prefeitura pelo cuidado”, destacou Maria. (Foto: Val Fernandes/Secom)
“As pessoas hoje andam com mais dignidade dentro do bairro. Antes, havia muita reclamação por causa dos buracos, que quebravam carros e motos. Hoje, quando aparece algum problema, a manutenção é feita. Só tenho a agradecer à Prefeitura por esse olhar de cuidado com o nosso bairro”, destacou Maria.
Durante a visita, o gestor municipal ressaltou que o planejamento das ações considera as demandas apresentadas diretamente pelas lideranças e pelos moradores de cada comunidade.
“A gente tem buscado, desde o lançamento do programa Prefeitura nas Ruas, conversar com as lideranças comunitárias. Essa pavimentação, não só aqui na Mendes Sá, mas também em outras ruas do bairro, é justamente para trazer dignidade, ouvindo as lideranças e suas prioridades”, asseverou o prefeito.
“A gestão tem sido transparente com os custos e o orçamento e, dentro das possibilidades, segue avançando. Com compromisso e diálogo, o programa Prefeitura nas Ruas continuará beneficiando a população”, acrescentou o prefeito. (Foto: Val Fernandes/Secom)
O gestor também destacou que os serviços são executados com transparência e responsabilidade, respeitando a capacidade orçamentária do Município.
“A gente tem sido muito transparente com os custos e com o orçamento. Dentro das possibilidades, estamos avançando. Ninguém faz nada sozinho. É com compromisso e diálogo que a Prefeitura nas Ruas vai avançar cada vez mais em benefício das pessoas”, acrescentou o prefeito.
Trabalho em diferentes regiões da cidade
O secretário municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Cid Ferreira, explicou que as ações na Baixada da Sobral tiveram início ainda na gestão do ex-prefeito, Bocalom e continuam sendo ampliadas. Segundo ele, a região é formada por aproximadamente 20 bairros e reúne cerca de 80 mil habitantes, o que exige planejamento para que as equipes atendam gradualmente as diferentes comunidades.
“Os trabalhos de recapeamento e infraestrutura estão sendo intensificados em toda a cidade. O programa Prefeitura nas Ruas atua em vários pontos, e, com responsabilidade no uso dos recursos, os serviços seguem avançando para atender a população”, declarou o secretário. (Foto: Val Fernandes/Secom)
“Estamos intensificando os trabalhos de recapeamento e infraestrutura. O programa Prefeitura nas Ruas está espalhado por toda a cidade, com equipes atuando em diferentes pontos. Trabalhando com responsabilidade, respeitando o erário e os recursos disponíveis, estamos conseguindo avançar nos serviços para atender aos anseios da população”, declarou o secretário.
O Prefeitura nas Ruas reúne diferentes frentes de trabalho, como pavimentação, recuperação asfáltica, limpeza, iluminação e manutenção de espaços públicos. No Carandá, as melhorias já realizadas facilitam o deslocamento dos moradores e ajudam a transformar a rotina de quem vive na comunidade.