Rio Branco
24°C
domingo, 8 de novembro de 2026
17:07

Prefeitura acompanha pavimentação da Rua Buriti e destaca melhoria na mobilidade urbana


A Prefeitura de Rio Branco acompanhou, na manhã desta terça-feira (4), o andamento dos serviços de pavimentação da Rua Buriti, no bairro Jardim de Alah. A obra integra as ações municipais do Programa Prefeitura nas Ruas, voltadas à melhoria da infraestrutura viária e da mobilidade urbana em uma das regiões que mais crescem na capital acreana.

A visita contou com a presença do prefeito de Rio Branco, Alysson Bestene, do diretor-presidente da Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (Emurb), Abdel Derze, e do secretário municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Cid Ferreira.

Pavimentacao da Rua Buriti MARCOS 3
“A ligação entre as avenidas Fátima Maia e Mário Maia vai melhorar o fluxo de veículos e desafogar o trânsito na região”, explicou o diretor-presidente da Emurb. (Foto: Marcos Araújo/Secom)

De acordo com Abdel Derze, a pavimentação permitirá a interligação entre as avenidas Fátima Maia e Mário Maia, criando uma rota alternativa para os motoristas e reduzindo o fluxo de veículos nas proximidades do novo prédio do Ministério Público do Estado do Acre.

“É uma interligação entre a Avenida Fátima Maia e a Mário Maia. Com isso, vamos desafogar o tráfego em frente ao novo Ministério Público. A cidade cresce para esse lado, onde já existem muitas residências, comércios, universidades, o Ministério Público e a Cidade da Justiça. Essa ligação vai permitir que o trânsito flua com mais tranquilidade”, explicou o diretor-presidente da Emurb.

Pavimentacao da Rua Buriti MARCOS 12
A obra vai melhorar a mobilidade em uma região com grande fluxo de veículos, oferecendo uma nova alternativa de acesso às principais vias e facilitando o deslocamento de moradores e motoristas.(Foto: Marcos Araújo/Secom)

A região concentra instituições públicas, unidades de ensino, empreendimentos comerciais e áreas residenciais, o que tem provocado um aumento significativo na circulação diária de veículos. Com a conclusão dos serviços, a Rua Buriti passará a funcionar como mais uma alternativa de acesso às principais vias da localidade.

O prefeito de Rio Branco, Alysson Bestene destacou que a gestão municipal tem buscado ampliar as opções de deslocamento em diferentes regionais da cidade, levando em consideração o crescimento urbano e a necessidade de oferecer mais segurança e conforto à população.

Pavimentacao da Rua Buriti MARCOS 17
“Essa obra melhora a mobilidade em uma região em expansão, criando uma importante ligação viária para oferecer mais segurança e agilizar o deslocamento da população”, afirmou o prefeito. (Foto: Marcos Araújo/Secom)

“Essa é uma interligação importante, principalmente em uma região por onde a cidade está crescendo cada vez mais. Temos buscado trabalhar em todas as regionais, olhando para a mobilidade e para as necessidades de Rio Branco. Aqui, próximo ao Ministério Público e às universidades, estamos criando alternativas para melhorar o fluxo, oferecer mais segurança e dar maior celeridade ao deslocamento das pessoas”, afirmou o prefeito.

Além da pavimentação, os serviços executados pela Prefeitura têm como objetivo melhorar as condições de trafegabilidade, facilitar o acesso aos bairros e reduzir o tempo de deslocamento dos moradores e trabalhadores que circulam diariamente pela região.





,









Source link

deneme bonusuJojobet Girişjojobetganobetjojobetkumar siteleriyasal bahis sitelerikumar siteleriJojobet GirişGrandPashabet Güncel girişgrandpashabet güncel girişgrandpashabet girişdeneme bonusu veren Sitelerdeneme bonusucasino sitelerideneme bonusujojobetjojobet girişjojobetjojobet girişGrandpashabetGrandpashabetjojobetbahis siteleribahis sitelerijojobetjojobet girişjojobetjojobet girişkahraman haberjojobetjojobet girişjojobetjojobet girişjojobetjojobet girişjojobetjojobet girişjojobetjojobet girişjojobetjojobet girişjojobetjojobet girişjojobetjojobet girişgrandpashabetjojobetjojobet girişjojobetjojobet girişjojobetjojobet girişjojobetjojobet giriş