Rio Branco
33°C
sexta-feira, 28 de agosto de 2026
12:19

Prefeito de Rio Branco entrega obras do Programa Prefeitura nas Ruas no bairro Maria Íris


A Prefeitura de Rio Branco concluiu as obras do Programa Prefeitura nas Ruas no bairro Maria Íris. A entrega oficial foi realizada pelo prefeito Alysson Bestene, que retornou à comunidade para acompanhar os resultados dos serviços e conversar com moradores e lideranças locais.

As intervenções foram definidas após visitas técnicas e reuniões com representantes da comunidade e vereadores. Segundo o prefeito, aproximadamente 1.700 metros de vias receberam pavimentação, com a aplicação de quase 250 toneladas de massa asfáltica.

Bairro Maria Iris 3
“Conversamos com lideranças comunitárias e vereadores e identificamos a necessidade da intervenção do Programa Prefeitura nas Ruas no Maria Íris”, destacou o prefeito. (Foto: Marcos Araújo/Secom)

“Estivemos aqui conversando com as lideranças comunitárias, com o presidente do bairro e com os vereadores. Identificamos que o Maria Íris necessitava da intervenção do Programa Prefeitura nas Ruas, assim como outras comunidades da nossa cidade”, destacou o prefeito.

Além da pavimentação, a Prefeitura realizou serviços de drenagem, roçagem, limpeza, retirada de entulhos, instalação de tampas de bueiros e construção de um banheiro comunitário para atender comerciantes e trabalhadores que atuam no local.

Bairro Maria Iris 13
A comunidade também recebeu um abrigo de ônibus em frente à escola, atendendo a uma solicitação da Associação de Moradores do Maria Íris. (Foto: Marcos Araújo/Secom)

A comunidade também foi contemplada com um abrigo de ônibus em frente à escola, atendendo a uma solicitação apresentada pelo presidente da Associação de Moradores do bairro Maria Íris, William Mendes.

“Estamos retornando para mostrar que o Programa Prefeitura nas Ruas continuará com essa mesma disposição e vontade de chegar às comunidades. Mesmo diante das limitações, temos contado com o esforço e a dedicação de toda a equipe para avançar nas regionais e nos bairros da nossa capital”, afirmou o prefeito.

Bairro Maria Iris 11
“Ficamos muito satisfeitos. A parada de ônibus era uma reivindicação antiga e agora temos um espaço coberto e um bom atendimento do transporte coletivo”, declarou. (Foto: Marcos Araújo/Secom)

Morador do Maria Íris há 26 anos, Raimundo Neves de Moura comemorou as melhorias, especialmente a instalação do novo abrigo de ônibus.

“Nós achamos muito bom e ficamos satisfeitos. A parada de ônibus era algo que a gente pedia há muito tempo. Agora temos um espaço coberto e um bom atendimento do transporte coletivo. Estamos de parabéns”, declarou.

O presidente da Associação de Moradores, William Mendes, também ressaltou o diálogo mantido com a gestão municipal e o atendimento às demandas apresentadas pela comunidade.

Bairro Maria Iris 14
“O prefeito ouviu os moradores e retornou para cumprir o compromisso. Hoje, a comunidade do Maria Íris está satisfeita com as melhorias realizadas”, frisou. (Foto: Marcos Araújo/Secom)

“O prefeito veio aqui, ouviu os moradores e, no momento certo, retornou para cumprir o compromisso. A comunidade do Maria Íris agradece à Prefeitura de Rio Branco e a toda a sua equipe. Hoje estamos alegres com as melhorias realizadas”, frisou.

Novas soluções de pavimentação

Durante a entrega, Alysson Bestene explicou que o município pretende ampliar o uso da pavimentação cerâmica em outros bairros. O modelo já foi utilizado em sete ruas do Caladinho e está previsto para chegar ao bairro Canaã e a outras áreas da capital.

Bairro Maria Iris 8
A Prefeitura seguirá avaliando as necessidades de cada região para ampliar os investimentos em infraestrutura, mobilidade e qualidade de vida. (Foto: Marcos Araújo/Secom)

“Em nossa nova licitação, separamos 50 quilômetros para pavimentação cerâmica. Também estamos estudando a utilização de pavimento de concreto armado em regiões alagadiças, por apresentar maior resistência às chuvas e às enchentes”, explicou o prefeito.

De acordo com Alysson Bestene, a Prefeitura continuará avaliando as características de cada região para adotar soluções adequadas e ampliar os investimentos em infraestrutura, mobilidade e qualidade de vida para a população de Rio Branco.





,









Source link