População de Boca do Acre faz o seu Festival de Praia

Mesmo com a notícia que nenhum bocacrense gostaria de saber, mesmo com a falta de estrutura básica, mesmo com o descaso total com o evento e com o principal cartão postal de Boca do Acre, a Praia do Gado mais uma vez recebeu grande público em mais um fim de semana de Sol a pino, de temperaturas escaldantes.

Não é porque não tem Festival de Praia em 2023, que o público deixou de visitar a praia. Muito pelo contrário, os banhistas e até turistas estão aproveitando até os últimos momentos do verão amazônico, de calor causticante, para ir à praia.

Elas não estão padronizadas, mas lá estão as barracas com comidas, bebidas, algumas devidamente identificadas. Os ambulantes também aproveitam a oportunidade para vender lanche, óculos e outros artigos próprios da estação.

Estão em pouca quantidade, mas temos até os turistas que vêm do Acre e região, montam suas barracas de camping e acampam nas areias da Praia do Gado, pescam no Purus e aproveitam as belezas naturais que Boca do Acre proporciona.

E o som? Não é problema não tem o som mecânico de um grande sistema. Os paredões de som que descem até as areias dão o tom de uma festa improvisada, que começa cedo e vai até o Sol se esconder.

Como faz para acessar? Agradeçamos ao empresário Leão do Vale, que permite aos banhistas passarem por dentro de sua propriedade e descer até a praia, pois nem a via de acesso a Prefeitura de Boca do Acre teve a dignidade de propiciar.

Por fim, tem festival, mas um Festival de Praia da população, dos banhistas, dos turistas, que descem até a praia, lotam o local, mergulham e não deixam que a irresponsabilidade, a falta de compromisso, de gestão e planejamento tire alegria e o prazer de aproveitar o que Deus deixou para Boca do Acre.