Policiamento para eleições de domingo terá mais de 5 mil homens nas ruas

As forças de Segurança Pública do Estado do Acre reforçaram o efetivo em operação integrada para garantir a tranquilidade no Segundo Turnos das eleições 2018 que acontece no próximo domingo, 28. O anúncio do planejamento operacional foi feito durante coletiva de imprensa realizada na manhã de sexta-feira 26, no Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar do Estado do Acre.

A operação integrada entre as Forças de Segurança do Estado, envolvendo as polícias Militar, Civil, Federal, Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros e Detran, irá reunir mais de 5 mil homens que farão o policiamento preventivo das Eleições. Segundo o comandante Marcos Kinpara o planejamento segue o mesmo padrão realizado no Primeiro Turno.

“A Polícia Militar vai estar com todo o efetivo nas ruas para garantir uma eleição democrática, onde o cidadão possa expressar o seu candidato preferido, e nós vamos está com todas as forças de segurança envolvidas nos 22 municípios para que a gente possa ter uma eleição tranquila, assim como foi no primeiro turno”, diz Kinpra.

Ainda de acordo com o comandante, a segurança pública aperfeiçoou a estratégia de atuação para este segundo turno. “Muda no sentindo de que a gente aperfeiçoou, nós temos operação pré-eleição começando a partir de hoje, operações com o helicóptero da Policia Militar e Federal, sábado e domingo, e também no pós-eleição”, explicou.

O secretário de Segurança, Carlos Flávio Portela, enfatizou que as forças de segurança no estado atuarão de forma integrada com as demais estados através de centro de comando e controle.

“Estaremos consolidando os dados e acompanhando a novel nacional toda a eleição através de centro integrado de comando e controle, tanto no âmbito estadual quanto no nacional, vamos estar trocando informações e obviamente direcionando as forças dentro do que for necessário”, destacou Portela.