O Jornal Opinião apurou mais fatos relacionados ao assalto da Drogaria Paraná. A mais nova informação é sobre as raízes de um dos assaltantes do estabelecimento comercial, que vêm do estado vizinho, Acre.
As informações são justamente daquele criminoso que no dia do ocorrido, horas depois do assalto e da fuga, resolveu entrar em confronto com a guarnição da Polícia Militar do Amazonas e acabou levando a pior. O bandido ainda foi socorrido no hospital de Boca do Acre, mas não resistiu aos ferimentos.
O homem morto é natural de Rio Branco, no estado do Acre. Ele se chamava Ithalo Sotero de Moura Lima, de 27 anos de idade, morador do bairro 6 de Agosto, segundo informou a Polícia Civil.
Ainda de acordo com a PC, o assaltante morto era filho de um policial militar aposentado. Essa não foi a primeira vez que Ithalo se envolveu diretamente com o crime, pois tinha passagem pela polícia por roubo majorado. Segundo informações, Ithalo havia desaparecido com convívio familiar há cinco dias, e até a notícia da morte, os parentes não sabiam do paradeiro dele.
A Polícia Civil do Amazonas informou também acerca dos valores financeiros encontrados com o quarteto. Segundo a PC, os bandidos haviam levado mais de 30 mil reais em espécie, dinheiro que já foi recuperado logo após a chegada da PM no local onde a caminhonete roubada estava capotada.