Rio Branco
23°C
sexta-feira, 26 de junho de 2026
18:27

Polícia Civil promove palestra “Além do Distintivo” voltada às servidoras da instituição


Nesta sexta-feira, 26, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Academia de Polícia Civil (Acadepol), realizou a palestra Além do Distintivo, um evento especialmente voltado às servidoras da instituição. A atividade aconteceu na Escola do Poder Judiciário (Esjud), em Rio Branco, e reuniu policiais civis em um momento de reflexão, aprendizado e valorização da mulher que atua na Segurança Pública.

Evento reuniu autoridades, palestrantes e profissionais em uma programação voltada ao desenvolvimento pessoal e profissional das mulheres que atuam na Segurança Pública. Foto: João Marcos Lira

O evento contou com a presença do delegado-geral da Polícia Civil do Acre, Pedro Buzolin, do delegado-geral adjunto, Martin Hessel, e do diretor da Esjud, desembargador Luís Camolez, que prestigiaram a iniciativa voltada ao fortalecimento pessoal e profissional das participantes.

A programação abordou temas relevantes para o cotidiano das mulheres, promovendo conhecimento, conscientização e desenvolvimento pessoal. A juíza de Direito Evelin Bueno ministrou a palestra “Assédio moral, sexual e discriminação não é normal”, destacando a importância da prevenção, do enfrentamento e da denúncia de práticas abusivas nos ambientes de trabalho e convivência social.

Na sequência, a Oficial Investigadora de Polícia Ivanessa Queiroz apresentou a palestra “Bem-estar financeiro”, com orientações sobre planejamento financeiro, organização das finanças e estratégias para uma vida econômica mais equilibrada.

Servidoras da Polícia Civil do Acre participaram da palestra “Além do Distintivo”, realizada na Esjud, em Rio Branco. Foto: João Marcos Lira

Encerrando a programação, a palestra “Além da farda: fortalecendo a autoestima da mulher que protege”, abordou temas relacionados ao autoconhecimento, valorização pessoal e fortalecimento da autoestima das mulheres que desempenham papel fundamental na proteção da sociedade.

A coordenadora de Proteção a Grupos Vulnerabilizados e do Programa Bem-Me-Quer, delegada Juliana De Angelis, destacou a importância da iniciativa para o fortalecimento das servidoras da instituição.

“Cuidar das mulheres que cuidam da sociedade é uma responsabilidade que devemos assumir diariamente. Esta palestra foi pensada para proporcionar conhecimento, acolhimento e fortalecimento emocional às nossas servidoras, reconhecendo os desafios que enfrentam em suas rotinas profissionais e pessoais. Quando investimos no bem-estar e na valorização dessas mulheres, fortalecemos toda a instituição e aprimoramos o serviço prestado à população”, afirmou a delegada.

O delegado-geral da Polícia Civil do Acre, Pedro Buzolin, ressaltou que a valorização dos servidores é uma das prioridades da gestão.

“A Polícia Civil é feita por pessoas e, por isso, precisamos investir não apenas em estrutura e capacitação técnica, mas também no desenvolvimento humano dos nossos profissionais. O evento ‘Além do Distintivo’ demonstra nosso compromisso em promover um ambiente de trabalho mais saudável, respeitoso e acolhedor para as mulheres que integram nossa instituição. São profissionais que desempenham um papel essencial na segurança pública e merecem todo o nosso reconhecimento e apoio”, destacou o delegado-geral.

A realização da palestra reforça o compromisso da Polícia Civil do Acre com a valorização de seus servidores, promovendo ações que contribuem para a qualidade de vida, o fortalecimento institucional e a construção de um ambiente cada vez mais inclusivo e respeitoso.

 

The post Polícia Civil promove palestra “Além do Distintivo” voltada às servidoras da instituição appeared first on Noticias do Acre.



Source link