Rio Branco
24°C
domingo, 5 de julho de 2026
08:30

PM estoura “fábrica” de armas caseiras em Boca do Acre


Apreensão ocorreu na madrugada desta quinta-feira (18) e incluiu pistolas, escopeta, munições e drogas

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), apreendeu três armas de fogo de fabricação caseira, munições e drogas no município de Boca do Acre. A ocorrência foi registrada na madrugada desta quinta-feira (18).

Por volta da 1h, durante patrulhamento na Praia do Gado, uma equipe avistou um homem em atitude suspeita, na área conhecida como Morro da Macaca. Ao perceber a aproximação dos policiais, o suspeito fugiu em direção a uma mata e abandonou objetos pelo caminho.

No local, os militares encontraram duas pistolas e uma escopeta caseira, todas de calibre 22, além de 17 cartuchos calibre 20 intactos e duas munições calibre 22. Também foram apreendidas nove porções de maconha, uma porção de oxi, uma de pasta base de cocaína e um rolo de papel filme, possivelmente utilizado para embalar drogas.

Todo o material foi encaminhado à 61ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Boca do Acre, para os procedimentos cabíveis.