Rio Branco
22°C
terça-feira, 7 de julho de 2026
01:49

PM encontra 43 kg de skunk durante ação para averiguar cárcere privado em Rio Branco

Na tarde desta quarta-feira (7), a Polícia Militar foi acionada via Centro de Operações da PM (Copom) para averiguar uma denúncia de cárcere privado em uma residência localizada no bairro Bahia, região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.

Uma guarnição da Companhia ROTAM, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), foi enviada ao local para verificar a ocorrência. Ao chegar a um beco nas proximidades da Rua Morango, os policiais cercaram o imóvel suspeito.

Na residência, encontraram um homem de 29 anos, identificado apenas pelas iniciais L. de J.P., que demonstrou nervosismo diante da presença policial. Após autorização para entrada, os militares fizeram uma busca no interior da casa e encontraram, ao lado da porta da cozinha, 40 tijolos de entorpecente do tipo skunk empilhados.

Ao ser questionado sobre a origem da droga, o suspeito afirmou que pertencia a um “amigo”, mas se recusou a revelar sua identidade. O material apreendido totalizou 43 kg de skunk — droga derivada da maconha com alto teor de THC — com valor estimado de mercado de aproximadamente R\$ 430 mil.

Além da droga, os policiais também apreenderam R\$ 2.450 em espécie. Segundo a PM, o homem não possuía antecedentes criminais.

Diante da situação, ele recebeu voz de prisão por tráfico de drogas e foi encaminhado, juntamente com o entorpecente e o dinheiro, à Delegacia de Flagrantes (Defla), onde permanecerá à disposição da Justiça.