Connect with us

Política

Petecão presta contas do mandato em entrevista na TV

O senador e candidato à reeleição, Sérgio Petecão (PSD), prestou contas de suas ações no senado e reafirmou o compromisso de continuar atuando em favor das famílias acreanas, durante entrevista na TV Gazeta na tarde desta terça feira (28).

Published

on

O senador e candidato à reeleição, Sérgio Petecão (PSD), prestou contas de suas ações no senado e reafirmou o compromisso de continuar atuando em favor das famílias acreanas, durante entrevista na TV Gazeta na tarde desta terça feira (28).

Com posicionamento firme diante das perguntas dos jornalistas, Petecão mostrou maturidade e preparo ao comentar todos os temas levantados pelos entrevistadores.

O senador disse aos jornalistas que nenhum outro parlamentar da atual bancada acreana alocou mais recursos para as cidades do estado quanto ele e ainda comentou sobre as recentes pesquisas.

“Ninguém alocou mais recursos para as cidades do Acre do que eu. Por exemplo, o Jordão é administrado pelo PC do B, e nem por isso eu deixei de enviar recursos. Quanto a pesquisa, minha pesquisa eu faço todos os dias que é andar. Eu ando muito. Você tem que ser um parlamentar acessível durante todo o mandato, não somente na eleição”, lembrou.

No segundo bloco do programa, Petecão respondeu perguntas dos internautas e comentou sobre geração de emprego e renda. Perguntado sobre o que poderia fazer para reduzir as taxas de desemprego, Petecão pediu apoio à candidatura de Gladson Camelí (PP) e criticou a atual gestão estadual.

Advertisement

“Estamos pedindo uma chance para mudar essa situação. Eu apoio o Gladson, e queremos mudar esse cenário. A carga tributária está sufocando nossos empresários”, lembrou ele.

Quando o assunto foi segurança pública, Petecão manteve a posição que assumiu durante o emblemático discurso que fez no senado e destacou que a responsabilidade de investir neste setor é dos governos federal e estadual.

“Naquele momento eu fui pedir socorro. Fui dizer que a gente havia chegado no fundo do poço”, disse ele.

No último bloco do programa, os jornalistas “apertaram ainda mais o senador” levantando temas atuais como a proibição da maconha e o aborto. Petecão manteve o mesmo posicionamento declarado no congresso.

“Eu sou contra o aborto e contra o uso da maconha, são minhas posições. Respeito a opinião de todos, mas também é preciso que meu posicionamento seja respeitado”, ponderou.

Advertisement

Sérgio Petecão encerrou a entrevista agradecendo ao convite e pedindo o apoio do povo acreano.