Pauinienses reclamam de mal atendimento em embarcação do INSS

ROMÁRIO VIEIRA/REPÓRTER PURUS

O PREVBarco encontra-se na cidade de Pauini, distante 923 quilômetros de Manaus, desde o início desta semana, para realizar atendimento à população, que tenha alguma demanda com o INSS, como auxílios, benefícios, informações, entre outros.

Entretanto, o que era para ser uma prestação de serviços normal, acabou virando caso de cunho político, tendo em vista que os moradores reclamaram de mal atendimento e demora, por parte de servidores, que estão a bordo da embarcação.

Segundo a senhora Lúcia dos Santos, ela teria acompanhado sua cunhada, ao barco, que foi em busca de benefício. Além do atendente dizer que ela não possuía os requisitos básicos para pleitear o intento, ainda foi destratada pelo mesmo, que jogou os documentos dela sobre a mesa, o que gerou constrangimento à cidadã, um verdadeiro descaso.

Os moradores reclamam também que a embarcação está mal estacionada, próximo à um flutuante, em um local de difícil acesso, que só pode ser alcançado através de uma canoa.

Autoridades políticas entraram em contato com a Superintendência Regional, por intermédio de parlamentares da bancada estadual e federal, para garantir a permanência do barco por mais tempo, fato que foi logrado êxito.