Connect with us

Boca do Acre

Paralisação dos servidores da Sasba deixa Boca do Acre sem água na manhã desta segunda-feira

Published

on


A manhã desta segunda-feira (20) foi marcada pela paralisação dos servidores da Sasba, empresa responsável pelo abastecimento de água no município. O motivo do protesto foi a retirada do adicional de produtividade dos funcionários, decisão que gerou descontentamento e levou à interrupção dos serviços de captação e tratamento de água.

Os motores da estação de captação e tratamento de água foram paralisados, deixando os moradores sem fornecimento de água potável. A situação causou transtornos à população, que depende do serviço para as necessidades diárias.

Prefeitura desmente atraso
Em resposta à paralisação, a Prefeitura divulgou uma nota oficial desmentindo os rumores de que os salários dos funcionários estariam atrasados. A administração municipal assegurou que todos os trabalhadores da Sasba estão com seus pagamentos em dia e devidamente enquadrados no Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR).

Na mesma nota, a prefeitura garante que os serviço foi normalizado às 13 horas, ainda desta segunda.

Manifestações

A paralisação gerou repercussões no cenário político local. O vereador Jansen Almeida utilizou suas redes sociais para relembrar as promessas feitas pelo governador Wilson Lima nos anos de 2021 e 2022. Na época, o governador havia garantido a resolução dos problemas de abastecimento de água tratada em Boca do Acre, promessa que, segundo o vereador, ainda não foi cumprida. “Mais uma vez, estamos enfrentando a falta de água e as promessas não se tornaram realidade. É um descaso com a nossa população”, afirmou Almeida.

Outro parlamentar, o vereador Roderick, também se manifestou sobre a situação. Em suas declarações, ele ressaltou o estado de abandono em que Boca do Acre se encontra. “Não é apenas a água. Nossa cidade está em estado de abandono total. Precisamos de soluções urgentes e efetivas para melhorar a qualidade de vida dos nossos cidadãos”, declarou.

Advertisement
Continue Reading