Para incentivar cuidados com a saúde, academia popular faz mutirão de testes rápidos no interior do AC

Mais de 200 atendimentos foram feitos à comunidade que frequenta a Academia Popular de Cruzeiro do Sul

Mais de 200 pessoas compareceram a Academia Popular de Cruzeiro do Sul, nesta sexta-feira (21), fazer avaliação de sua saúde. Para verificar o quadro clínico dos frequentadores da unidade, a direção decidiu promover um mutirão em saúde e ofertou, além dos testes rápidos de doenças, atendimento com nutricionista e ministrou palestras sobre os cuidados para evitar doenças.

A única academia de saúde da segunda maior cidade do Acre, que tem 86 mil habitantes, fica na Avenida 25 de Agosto e atende um público de 50 pessoas diariamente. A unidade promove, de segunda a sexta, atividades físicas que vão desde aeróbica a exercícios funcionais leves voltados para o público de todas as faixas etárias.

Uma equipe de profissionais do Posto de Saúde da Avenida 25 de Agosto fez, nesta sexta, uma série de atendimentos na academia. Além de verificar a pressão, realizar testes rápidos de HIV, sífilis, hepatites e glicemia, os profissionais ministraram palestras para orientar sobre os principais cuidados que se deve ter para manter a saúde.

A aposentada Lenita Silva, de 62 anos, é um das frequentadoras da academia popular. Segunda ela, passou a participar das atividades depois que teve problemas de saúde. Ela avalia que mudou a qualidade de vida ao passar a seguir as orientações dos profissionais da unidade.

“Sempre venho porque quero ter uma saúde digna e na idade que eu já estou temos que procurar a melhora. Hoje sou uma mulher sadia e feliz. É difícil até adoecer, graças a Deus”, comemora Lenita, que fez todos os testes rápidos.

O mutirão encerrou às 13 horas com mais de 200 atendimentos. Além dos clientes da academia, moradores da Avenida 25 de Agosto também foram atendidos