Com a ideia de promover integração entre atletas, trocar experiências entre os praticantes, fortalecer o esporte e difundir a prática no estado, o Centro de Treinamento (CT) Jandervan Maia realiza no sábado, 25, o 2º Encontro de Integração Entre as Academias de Jiu-Jitsu do Acre. De acordo com a organização, a expectativa é reunir cerca de 150 pessoas nas diversas atividades.
Para participar do evento, que iniciará a partir das 16h, os interessados devem realizar as inscrições, que custam R$ 20, até sexta-feira, 24, no CT Jandervan Maia, que receberá a ação e fica localizado na Avenida Getúlio Vargas, N° 3149, anexo ao Posto Machado. As inscrições também podem ser feitas previamente por meio dos números (68) 99243-4407 e (68) 99958-8665.
Professor de Jiu-Jitsu e proprietário do CT, Jandervan Maia comenta que a ideia do encontro nasceu a partir da sugestão do professor Jacaré, um dos atletas mais renomados do Acre no meio. A intenção, segundo ele, é unir cada vez mais as academias e centros de treinamento que adotam a prática do esporte para levar o Jiu-Jitsu as pessoas que ainda não tiveram contato com a prática.
“Queremos que o Jiu-Jitsu seja um esporte de grande potência no Acre. Temos grandes atletas no estado e todos eles estão trabalhando para as academias e centros se unirem e fortalecer ainda mais a prática e alcançar bons resultados. A rivalidade entre os praticantes só existe no tatame. Todos estão trabalhando juntos em prol de uma causa bem maior, o nosso esporte”, enfatiza Maia.
O professor de Jiu-Jitsu sugere que os interessados em participar do encontro efetuem as inscrições até a data limite, já que a organização não realizará inscrições no dia do evento. Segundo ele, todas as academias e centros de treinamento receberão a atividade para promover a integração almejada pelo grupo. Nesta segunda edição, o professor Jacaré ministrará uma palestra.
“Nossa intenção é que cada academia ou centro passem por essa integração, cada uma com a participação de um professor diferente. A ideia é que a comunidade de Jiu-Jitsu conheça a história, experiência, legado e trabalho de cada professor acreano que atua no esporte. Isso é uma forma de incentivar a classe e atrair novos adeptos para esse esporte tão bom e essencial”, declara Maia.
O atleta destaca que o evento não é segmentado e será aberto para todas as pessoas que se interessarem. “Serão três horas de evento onde os participantes poderão conhecer novas técnicas de luta e as muitas experiências vividas pelo professor Jacaré. Convido toda a comunidade, centros de treinamento e academias para participar dessa ação. Queremos a evolução do esporte”.


?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>