Para ampliar cobertura vacinal, Crie disponibiliza vacina contra a dengue em horário diferenciado

Para ampliar a vacinação contra a dengue na capital acreana, o Centro de Referência de Imunobiológicos Especiais (Crie) vai atender em horário diferenciado a partir desta semana. Dessa forma, pais ou responsáveis que queiram levar as crianças para se proteger contra as formas graves da doença terão das 14h às 19h, todos os dias, para fazê-lo.

O Crie Rio Branco fica localizado na Avenida Getúlio Vargas, 595 – Centro, próximo ao INSS. Foto: Junior Aguiar/Sesacre

Cabe ressaltar que, nesta etapa de vacinação, o público-alvo é composto por crianças de 10 e 11 anos. Conforme a coordenação estadual do Programa Nacional de Imunizações (PNI), a faixa etária deve avançar progressivamente à medida que novos lotes forem entregues pelo laboratório fabricante e, consequentemente, repassados ao Estado pelo Ministério da Saúde.

“O Acre foi o primeiro estado da Região Norte a iniciar a vacinação contra a dengue e, para ajudar os pais na correria do dia a dia, nossa equipe se esforçou para disponibilizar a vacina em horário diferenciado. Assim, conseguiremos proteger as nossas crianças contra a forma grave da dengue, que apresenta uma explosão de casos não só no Acre, mas em todo o país”, destaca Renata Quiles, coordenadora estadual do Programa Nacional de Imunizações (PNI).

A expectativa é vacinar, inicialmente, 17.810 jovens nessa faixa etária do público-alvo em 11 municípios, sendo eles: Rio Branco, Acrelândia, Bujari, Plácido de Castro, Porto Acre, Senador Guiomard, Capixaba, Santa Rosa do Purus, Sena Madureira, Manoel Urbano e também Jordão.

Para receber a vacina, as crianças devem estar acompanhadas por um responsável maior de 18 anos, que precisará apresentar a carteirinha de vacinação, documento de identificação, preferencialmente Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) ou cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

O Crie Rio Branco fica localizado na Avenida Getúlio Vargas, 595 – Centro, próximo ao INSS. Nos demais municípios citados, as vacinas também já estão disponíveis. Veja onde clicando aqui.

The post Para ampliar cobertura vacinal, Crie disponibiliza vacina contra a dengue em horário diferenciado appeared first on Noticias do Acre.