Rio Branco
23°C
quarta-feira, 24 de junho de 2026
10:55

Paquetá se despede do West Ham e confirma retorno ao Flamengo: “Estou voltando para casa”

O meio-campista Lucas Paquetá está de volta ao Flamengo. O clube carioca acertou, nesta quarta-feira (28), a contratação do jogador por cerca de 42 milhões de euros, valor equivalente a aproximadamente R$ 260 milhões, tornando a negociação a mais cara da história do futebol brasileiro.

Pouco depois de o West Ham confirmar a saída do atleta, Paquetá utilizou as redes sociais para se despedir do clube inglês. Em um longo texto, o jogador agradeceu à torcida, aos companheiros e aos funcionários, e afirmou que a decisão de deixar a Europa foi motivada pelo desejo de retornar ao Brasil e priorizar a saúde mental e familiar.

“Eu nunca pedi para ir embora. Pedi para voltar para minha casa. Nada é mais confortante do que poder voltar para casa”, escreveu o meia, ressaltando que recusou propostas de clubes rivais e oportunidades de permanecer no futebol europeu.

Paquetá destacou ainda que sua saída não está relacionada ao momento esportivo do West Ham. Ele relembrou a conquista de um título histórico com o clube inglês e afirmou que sempre tentou entregar sua melhor versão dentro de campo.

“Preciso reencontrar a felicidade em jogar futebol e a minha paz”, declarou o jogador, que afirmou que continuará torcendo pelos Hammers mesmo após o retorno ao Brasil.

Negociação recorde

Com o acerto, Lucas Paquetá se torna a contratação mais cara já realizada por um clube brasileiro, superando o valor pago recentemente pelo Cruzeiro ao Zenit, da Rússia, na contratação de Gerson, que girou em torno de R$ 160 milhões.

O retorno do meio-campista reforça o elenco do Flamengo e representa um dos movimentos mais impactantes do mercado de transferências do futebol nacional nos últimos anos.