Palestra sobre a Doença de Chagas, com o Dr. Odilson Silvestre ocorre nesta terça-feira

Nos últimos dias muito se ouviu sobre a Doença de Chagas, o assunto voltou à tona, por causa da venda de açaí contaminada com o protozoário causador da patologia. Por causa da polêmica, a Justiça Federal no Acre realiza na próxima terça-feira, 19, no auditório do órgão, uma palestra voltada ao público em geral com médico cardiologista, Odilson Silvestre.

O evento é organizado pelo Programa de Assistência aos Magistrados e Servidores do Tribunal Regional Federal da Primeira Região-PRO-SOCIAL, através da Seção de Bem Estar Social da Justiça Federal do Estado do Acre.

A palestra abordará diversas temáticas, entre elas estão: Vetores, formas de contaminação, consequências, tempo de incubação, letalidade e entre outras.

Sobre o palestrante

Odilson Silvestre é Doutor em Cardiologia pela USP, Mestre em Saúde Pública pela Harvard Medical School, Pós-Doutor em doenças cardiovasculares pela Harvard Medical School e professor do Curso de Medicina da UFAC (Clínica Silvestre Santé) e atua no Instituto do Coração em São Paulo (Incor/SP).

Problemas cardíacos é uma das complicações que a doença pode causar no organismo humano, além disso, a Doença de Chagas também pode provocar dores abdominais e problemas digestivos.