Connect with us

Política

Pablo Bregense pede desculpas, mas PSD remove deputado da liderança do partido

Published

on

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (11) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado estadual Pablo Bregense usou a tribuna para pedir desculpas por um incidente recente e reafirmar seu compromisso com o Partido Social Democrático (PSD).

“Nós, marinheiros de primeira viagem, às vezes cometemos erros. Mas isso não nos impede de valorizar quem mais nos ajudou e esteve ao nosso lado,” iniciou Pablo.

O deputado relatou um episódio ocorrido entre ele, o deputado Afonso Fernandes, e o senador Sérgio Petecão. “Estávamos num momento de amizade e brincadeira, quando cometi uma gafe.”

Pablo reafirmou seu compromisso com o PSD e pediu desculpas ao senador Sérgio Petecão, crucial para sua trajetória política. “Reafirmo meu compromisso com o Partido Social Democrático e peço desculpas ao senador que tanto me ajudou a estar aqui representando o PSD.”

Emocionado, Pablo compartilhou sua história de vida e os desafios superados para chegar à Assembleia Legislativa. “Sou um garoto pobre, de mãe solteira e neto de negros. O senador conhece minha luta. Às vezes erro por falta de experiência, mas aprendo com meus erros e não os repetirei.”

Advertisement

Pablo encerrou seu discurso agradecendo ao senador Sérgio Petecão e apelando para focar nos temas prioritários para a população. “Senador, fica aqui meu abraço fraterno. Saiba que estamos juntos e que pode contar comigo,” concluiu.

Entretanto, o pedido de desculpas público feito pelo deputado não sensibilizou o PSD nem o senador Sérgio Petecão, presidente da sigla. Petecão enviou um ofício à Mesa Diretora da Aleac exigindo a destituição de Bregense da liderança do partido.

O senador justificou a decisão como resultado da insatisfação generalizada dos membros do Diretório Estadual, Nacional e filiados, após Bregense declarar apoio ao senador Márcio Bittar para as eleições de 2026. No documento, Petecão destacou que o partido ficará sem liderança até nova decisão, enfatizando que nem mesmo o deputado Eduardo Ribeiro substituirá Bregense.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *