Operário-PR domina seleção da Série C

O Portal Futebol Interior divulgou durante a semana a seleção do Campeonato Brasileiro da Série C. O torneio foi finalizado no último sábado (22) com a conquista do título pelo Operário-PR diante do Cuiabá-MT por 1 a 0, em jogo que registrou 41 mil pagantes na Arena Pantanal.

Mesmo com a o revés dentro de casa, o Cuiabá teve a melhor ano da sua história e vive a expectativa de uma temporada especial no próximo ano com a participação na Série B, assim como os próprios operarianos, além de Botafogo-SP e Bragantino, que também conquistaram o acesso.

Escolha

O processo de escolha da seleção começou no início do torneio, precisamente no mês de abril. A cada rodada são escolhidos os melhores. O processo conta com auxílio de nomes da imprensa de todo o Brasil. A curiosidade na escolha dos melhores da competição neste ano diz respeito à ausência de atletas das equipes que disputaram a chave “A”, apesar das boas campanhas de Náutico e Atlético Acreano. Uma das justificativas da ausência desses jogadores está relacionada ao desempenho dos atletas nesta fase do torneio, onde nenhum dos clubes do Norte/Nordeste esteve presente durante a fase de semifinais, fase essa que existe um peso maior das notas.

Com isso, campeão, o Operário-PR é o time que mais representantes colocou na seleção, um total quatro. Cuiabá e Botafogo-SP vêm atrás, com três cada, seguidos por Bragantino, que emplacou dois atletas.

Veja a seleção

Goleiro: Simão (Operário-PR)

Lateral-direito: Léo (Operário-PR)

Zagueiro: Plínio (Botafogo-SP)

Zagueiro: Guilherme Mattis (Bragantino)

Lateral-esquerdo: Fabiano (Bragantino)

Volante: Chicão (Operário-PR)

Volante: Marino (Cuiabá)

Meia: Eduardo Ramos (Cuiabá)

Atacante: Bruno Sávio (Cuiabá)

Atacante: Caio Dantas (Botafogo-SP)

Atacante: Felipe Augusto (Botafogo-SP)

Técnico: Gerson Gusmão (Operário-PR)