O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) deflagrou, na manhã desta quarta-feira, a operação Joeira em Manaus e Boca do Acre, Amazonas. A ação tem como alvos policiais militares, um investigador da Polícia Civil e outros civis investigados por envolvimento em uma série de crimes cometidos na região. A operação, que busca responsabilizar os suspeitos, também ordenou a indisponibilidade de bens no valor de R$ 1 milhão, destinados à devolução às vítimas.
A operação Joeira, nome inspirado na peneira usada para separar o trigo do joio, reflete o objetivo das autoridades em “filtrar” elementos criminosos infiltrados no sistema de segurança pública. De acordo com a assessoria de comunicação do Ministério Público do Amazonas, a ação é parte de um esforço maior de combate ao crime organizado no estado, e entre os presos está um oficial da Polícia Militar.
Apesar da relevância da operação, o Ministério Público do Amazonas informou que não haverá coletiva de imprensa para detalhar as prisões ou a lista de acusados, mantendo a operação em sigilo. O GAECO atua para identificar e desmantelar redes criminosas envolvendo agentes de segurança pública, reforçando o compromisso do estado com a integridade institucional e o combate à corrupção.


?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>