Ônibus escolar atola na Translago e motorista grava desabafo

De acordo com o condutor, por outras reclamações que havia feito, recebeu críticas de apoiadores do prefeito Zeca Cruz, que diziam para ele (motorista) “criar vergonha na cara e ir trabalhar, porque o inverno começou”.

Um motorista de um dos ônibus escolares de Boca do Acre, que presta serviço para a Coordenadoria Regional de Educação de Boca do Acre, órgão ligado à Secretaria Estadual de Educação, gravou um vídeo, no último dia 17 de novembro, cobrando melhorias de tráfego nas vias por onde o coletivo passa, transportando os alunos da rede estadual de ensino.

De acordo com o condutor, por outras reclamações que havia feito, recebeu críticas de apoiadores do prefeito Zeca Cruz, que diziam para ele (motorista) “criar vergonha na cara e ir trabalhar, porque o inverno começou”.

Na gravação, o condutor pergunta o motivo pelo qual a Prefeitura de Boca do Acre não dedicou esforços para deixar as vias por onde passam os ônibus e caminhões, em condições de tráfego, como é o caso da Translago, local onde o vídeo foi gravado, que mostra ao fundo o ônibus atolado, lotado de alunos.

Confira abaixo trechos do discurso do motorista.

“Fui bastante criticado pelo pessoal do prefeito. Teve gente que falou que eu tinha que criar vergonha na cara, porque o inverno tinha chegado. Eu pergunto a esse pessoal: “Quer dizer que prefeitura só tem que trabalhar no verão? Se é só no verão, por que não fizeram alguma coisa pra gente não está passando por essa situação agora, já que o barranco quebrou, levou uma parte da rua, e a gente ficou isolado””, disse o motorista.

“Eu pergunto para essa pessoa que falou que eu tinha que criar vergonha na cara: será que é o teu filho que anda dentro desses ônibus? Será que o teu filho faz parte dos alunos lá da Leopoldina (bairro Maria Leopoldina), que vão no ônibus e volta a pé, no sol, na chuva, andando, lá do colégio Aparecida, devido ao ônibus ter de passar mais cedo, porque os alunos do Lago estavam chegando em casa à noite?”, questionou

“Eu convido quem gosta de criticar para defender quem não faz nada, de vir dar uma passada aqui”, rematou.

Atoleiro
Outras postagens corroboraram com as reclamações do motorista do ônibus escolar. Outro vídeo também postado nas redes sociais, mostra uma filha de caminhões sofrendo para conseguir transpor o mesmo local, isso porque a principal via de acesso ao bairro Praia do Gado foi interrompida para o tráfego de veículos pesados, pois corre risco de ruir.

Como a Prefeitura de Boca do Acre não agiu rapidamente para a abertura de uma nova rua, os caminhões e ônibus estão sendo obrigado a utilizar a Translago como passagem para o final do bairro Praia do Gado, e por conta da falta de atenção e manutenção, a via que margeia o Lago Novo, apresenta pontos de atoleiro.