OAB/AC e parceiros promovem campanha de doação de Sangue em Rio Branco

Uma ação promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil- Seccional Acre (OAB/AC) em parceria com o Rotary Club Novas Gerações, Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) e o Hemoacre visa estimular a doação de sangue. A campanha acontecerá de 22 deste mês, em Rio Branco.

“Essa campanha está sendo elaborada pela Comissão de Ação Social que é uma das Comissões da OAB/AC, e o intuito da campanha é ajudar o Hemoacre. Já que por muitas vezes o estoque de sangue é mínimo. Por isso, a campanha também estará ajudando as pessoas que necessitam da doação de sangue”, explicou a advogada, Karina Regina Rodrigues.

Além disso, OAB/AC irá realizar além do apoio na coleta de sangue doado pelos servidores, uma palestra de conscientização.

“Terá uma palestra no dia 20 deste mês para conscientizar sobre a importância e também ocorrerá a campanha no dia 22, onde os servidores do Hemoacre estarão disponíveis para efetuar a coleta de sangue daqueles que, depois de passado pela triagem, poderão doar”, destaca.

Com o tema ajude o Hemoacre a salvar vidas: Doe sangue, doe vida, os parceiros realizarão a palestra de conscientização às 18h, na sala da ESA, na sede da OAB/AC. O objetivo é trazer esclarecimentos sobre quem pode doar sangue, o que precisa para doar, quais os impedimentos, entre outros pontos.

“Essa campanha será trimestral para poder estar ajudando da melhor forma possível todos que necessitam deste gesto solidário” garante.

Serviço

O ônibus que realiza a coleta estará estacionado em frente ao Fórum Barão do Rio Branco, das 8h às 12h, onde os doadores vão poder fazer a coleta de sangue.