O Nubank demitiu dois funcionários acusados de planejar a invasão de sistemas internos da empresa. As demissões ocorreram dias depois de outros 12 desligamentos, realizados após um protesto virtual contra o fim do modelo de trabalho 100% remoto.
De acordo com comunicado interno do diretor de tecnologia, Eric Young, as operações de segurança da informação identificaram a tentativa de sabotagem e impediram que o plano fosse executado. “Agimos rapidamente para impedir que esses funcionários concretizassem o plano, utilizando nossas robustas defesas contra qualquer tipo de ameaça”, escreveu o executivo.
Os dois ex-colaboradores foram denunciados às autoridades. A fintech não detalhou o tipo de acesso ou sistema que teria sido alvo da ação.
Na semana anterior, uma videoconferência com mais de 7 mil funcionários terminou em discussões acaloradas após a direção anunciar o fim do trabalho integralmente remoto. A partir de julho de 2026, cerca de 70% das equipes deverão comparecer presencialmente ao escritório ao menos dois dias por semana.
Ainda não há confirmação se as novas demissões têm relação direta com o descontentamento gerado pelas mudanças no regime de trabalho.



?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>