Ney Amorim participa do IV Encontro das Câmaras e destaca papel do vereador

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado estadual Ney Amorim, participou do IV encontro das Câmaras Municipais do Acre, realizado nesta sexta-feira, 24, no Afa Jardim. Durante o evento, que reuniu vereadores de todo Estado, foram proferidas palestras sobre prestação de contas, o papel do vereador e outros temas importantes.

Ney Amorim vem acompanhando a Associação das Câmaras de Rio Branco (Aceacre) desde sua criação, em 2015, quando ele contribuiu não somente para a realização do primeiro encontro dos Legislativos municipais, como incentivou a organização da entidade.

Eleito presidente da Aceacre, o vereador Manuel Marcus, fez questão de destacar a importância de Ney Amorim para a organização da entidade e o sucesso das ações realizadas pelos vereadores.

“O Ney Amorim é um grande parceiro da nossa Associação, das Câmaras e dos vereadores. Ele entende que o Legislativo Municipal é um poder que legitimamente representa nossa população. Graças a ele, estamos avançando e dando passos importantes para que as Câmaras possam cumprir seu papel”, afirmou.

Vereadores de vários municípios fizeram questão de agradecer ao presidente Ney Amorim pelo apoio que ele vem dando às ações individuais dos parlamentares e das Câmaras em geral.

Em seu discurso, o presidente da Aleac, deputado Ney Amorim lembrou que seu pai, Josué Amorim, foi vereador de Rio Branco. Ele afirmou que conhece os desafios dos vereadores e, por isso, tem colocado seu mandato à disposição de todos os parlamentares.

“Meu primeiro contato com a política foi quando meu pai era vereador. Acompanhei de perto sua luta e seus desafios. Fui candidato a vereador. Depois, quando consegui o mandato de deputado, abri as portas do meu gabinete para acolher e ajudar os vereadores de todos os municípios. Quero continuar sendo um parceiro e apoiando todas as ações dos nossos parlamentares, pois são eles aqueles que conhecer mais de perto as necessidades da nossa população”, afirmou.

Nos últimos dias, Ney Amorim tem se reunido com vereadores de todos os municípios, conversando sobre as necessidades da população e buscando alternativas para solucionar problemas, buscando sempre a melhoria da qualidade de vida das famílias acreanas.

Participaram do encontros os senadores Sérgio Petecão e Jorge Viana, o deputado federal Moisés Diniz, o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, além de deputados estaduais, secretários e dirigentes partidários.