Rio Branco
20°C
segunda-feira, 6 de julho de 2026
06:28

Nenhum óbito pela Covid-19 é registrado no Estado no sábado

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), divulgou no sábado, 9, novo boletim sobre os casos da Covid-19 no Acre. De acordo com o órgão, 94 casos de infecção foram registrados, sendo 52 exames de RT-PCR e 42 testes rápido. Com a atualização dos dados, cresce para 42.908 o número de pessoas contaminadas com o novo coronavírus.

Quase 122 mil notificações de contaminação pela doença já foram registradas, sendo que 77.970 casos foram descartados.
Atualmente, 892 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux.

Pelo menos 38.323 pessoas já receberam alta médica da doença, enquanto 122 pessoas seguem internadas.

Não houve notificações de óbitos no sábado, 9, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 permaneça em 823 em todo o Estado.

Casos no país

O consórcio de veículos de imprensa também divulgou ontem, 9, novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil. Já são 201.843 mortes e 8.034.358 casos confirmados.

Até as 20h desta sexta-feira (8), o país registrou 1.379 mortes pela Covid-19 nas 24 horas anteriores – o maior número desde 4 de agosto -, chegando ao total de 201.542 óbitos desde o começo da pandemia.
Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias até o balanço das 20h de sexta foi de 872 – a maior desde 2 de setembro. A variação foi de +37% em comparação à média de 14 dias atrás, indicando tendência de crescimento nos óbitos pela doença.

Em casos confirmados, desde o começo da pandemia 8.015.920 brasileiros já tiveram ou têm o novo coronavírus, com 84.977 desses confirmados no último dia — maior registro em 24 horas desde o começo do consórcio. A média móvel nos últimos 7 dias foi de 45.294 novos diagnósticos por dia. Isso representa uma variação de +26% em relação aos casos registrados em duas semanas, o que indica tendência de crescimento também nos diagnósticos.

Os números de casos e de mortes têm influência de dados do Paraná, que divulgou registros acumulados após não ter seu boletim na quinta-feira (7). Ainda, o estado fez uma revisão dos dados, incluindo mais óbitos e infectados de outros meses, influenciando nos números de sexta-feira.

Quinze estados e o Distrito Federal apresentaram alta na média móvel de mortes: PR, RS, RJ, SP, DF, GO, AC, AM, AP, RO, RR, TO, CE, PB, RN e SE. Ainda, é a primeira vez desde o começo do consórcio, em julho, que não há nenhum estado com tendência de queda.