Rio Branco
18°C
domingo, 5 de julho de 2026
05:04

Negociação de moto termina em tentativa de homicídio em Rio Branco

Uma negociação envolvendo a venda de uma motocicleta terminou em violência extrema na tarde desta terça-feira (20), em Rio Branco. Um homem identificado como Josia dos Santos Matias Júnior, de 27 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio após se desentender com o suposto comprador do veículo.

O crime aconteceu na Travessa Boa Sorte, no bairro Vitória, região do São Francisco. De acordo com informações preliminares, a negociação teria ocorrido inicialmente de forma tranquila, mas evoluiu para uma discussão após divergências relacionadas ao valor ou às condições da venda.

Durante o desentendimento, o suspeito, conhecido apenas como Matheus, sacou uma faca e desferiu seis golpes contra Josia, fugindo do local logo em seguida.

A vítima foi atingida por três facadas nas costas, uma próxima ao olho, uma na axila esquerda e outra na região da cabeça. Mesmo ferido, Josia permaneceu consciente e recebeu ajuda de moradores da região, que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Após os primeiros atendimentos ainda no local, ele foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco, em estado estável, onde segue sob observação médica.

A Polícia Militar esteve na área, realizou o isolamento do local e deu início às buscas pelo autor do ataque, que não havia sido localizado até o fechamento desta matéria. O caso foi registrado como tentativa de homicídio e será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).