Nacional acerta com o preparador físico Selsimar Maciel

MANOEL FAÇANHA

O preparador físico Selsimar Maciel está de volta ao Nacional para trabalhar ao lado do técnico Alan George. O anúncio do nome do profissional ocorreu nesta terça-feira (5). Selsimar chega para sua quarta passagem pelo Mais Querido da Vila Municipal (2012, 2013, 2016 e agora 2021).

A respeito da expectativa para a temporada, o profissional admite que será uma temporada atípica e ressalta os cuidados pela preservação da saúde de todos, quanto à pandemia. “Será uma temporada atípica, porque, além do duplo calendário, ainda tem as questões dos protocolos de segurança na área de saúde, que tem que ser seguidos por todos. Então, temos que ter um controle que vai além das questões físicas para a área da saúde coletiva, sem deixar de aplicar todas as etapas dos ciclos dos treinos, até finalizarmos o calendário de competição do Nacional com sucesso”, afirma.

O último clube de Selsimar Maciel foi o Rio Branco. O profissional foi um dos poucos não infectados pela covid-19, quando 21 atletas do clube testaram positivo para o vírus. Segundo ele, os jogadores infectados perdem a questão fisiológica, da parte aeróbica, assim não conseguindo o mesmo rendimento após o contato com o novo coronavírus, pois o cansaço atrapalha.

Formado em educação física, Selsimar teve oportunidades de atuar em clubes como Atlético Acreano, Goianésia-GO, Princesa do Solimões-AM, Ceilândia-DF, Real Ariquemes-RO, Ulbra-RO, Rio Branco-AC, Independência-AC, dentre outros.