MPAC lança programação com ações voltadas à defesa da mulher

Foi lançada nesta quinta-feira (9), pelo procurador-geral de Justiça do Acre, Oswaldo D’Albuquerque, e pela procuradora de Justiça Patrícia de Amorim Rêgo, uma programação de ações do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) a serem realizadas no decorrer do ano, com enfoque nas mulheres vítimas de violência.

As atividades, que tiveram início no dia 2 de março, se estenderão até o dia 30 de novembro, e envolvem a participação de diversos órgãos da instituição, como o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), Centro de Atendimento à Vítima (CAV), Núcleo de Apoio ao Atendimento Psicossocial em Dependência Química (Natera) e Centro de Apoio Operacional Criminal (Caop/Criminal).

Segundo a diretora do CAV, procuradora de Justiça Patrícia Rêgo, as ações têm caráter preventivo e repressivo, no âmbito extrajudicial e judicial. “Estão envolvidas várias promotorias no interior e na capital, além de órgãos de apoio do MP em defesa da mulher, com foco naquelas que sofrem e são vítimas de crime sexual, especialmente crianças e adolescentes”, destaca.

“Esperamos que nosso trabalho para esse público se intensifique nesse ano e possamos apresentar resultados ainda mais efetivos, tendo a vítima na centralidade da nossa estratégia”, completa a procuradora de Justiça.

O procurador-geral de Justiça salientou que o lançamento, no mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, é simbólico.