A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, se reuniu nesta sexta-feira, 8, com a senadora Mailza Gomes, a Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC) e outros membros do MPAC para discutir a idealização de projetos voltados para a ressocialização de pessoas egressas do Sistema Prisional no estado.
Participaram da agenda a defensora pública-geral do Estado do Acre, Roberta Caminha. Pelo MPAC esteve presente o corregedor-geral do MPAC, Celso Jerônimo de Souza, o procurador-geral adjunto para Assuntos Jurídicos, Sammy Barbosa Lopes e os promotores de Justiça Vanessa Muniz e Tales Tranin.
Na ocasião, foram apresentados pela equipe da senadora, alguns editais do Governo Federal que se encontram em aberto, para o financiamento de projetos na área de Segurança. A ideia é propor a união dos órgãos presentes para a construção das ideias e criação da proposta.
“Esse é mais um passo da nossa busca por parcerias a fim de contribuir para aquilo que tanto precisamos na área de segurança. O ministério Público, a Defensoria Pública e o Tribunal de Justiça serão fundamentais nessa construção”, destacou a senadora Mailza Gomes.
A procuradora-geral de Justiça Kátia Rejane agradeceu a iniciativa da senadora e destacou a importância da união institucional para a construção dessa demanda que virá atender a sociedade e auxiliar no combate à criminalidade e fortalecimento da Segurança Pública.
“Agradeço a senadora Mailza por nos inserir nesse projeto. A responsabilidade é de todos nós e precisamos ter essas parceiras e trabalhar com criatividade para enfrentar os problemas. Registro os agradecimentos do Ministério Público por sua inciativa de nos procurar e nos inserir nessa demanda”, agradeceu Kátia Rejane.