Morre a 29ª vítima de Covid-19 em Boca do Acre

Depois do último falecimento por Covid-19 ter ocorrido no final do ano passado, 2022 chegou e com ele a velocidade de infecção da nova variante do Novo Coronavírus (Ômicron), que já fez a primeira vítima em Boca do Acre.

O idoso A. F. S., de 81 anos de idade, morador do Centro da Cidade, foi a 29ª vítima da Covid-19 em Boca do Acre. O homem, que era portador de comorbidade (Diabetes Mellitus), já havia tomado duas doses do imunizante contra a doença.

O paciente deu entrada no hospital regional Maria Geny Lima no domingo (23), não resistiu às consequências da doença e faleceu um dia depois, segunda-feira (24). O sepultamento ocorreu no mesmo dia da morte, no cemitério São Francisco, no Platô do Piquiá, seguindo todos os protocolos.

Imagem impressionante
O fotógrafo Isaías Silva Brito publicou em sua página, nas redes sociais, uma imagem que chama bastante atenção. Uma grande fila de pessoas sob suspeita de terem contraído o Novo Coronavírus, na espera para fazer exames de detecção da doença, na Unidade Básica de Saúde José Barros.

Entretanto, o Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde de Boca do Acre, aponta que o quantitativo de testagem positiva para Covid-19 deu uma evidente desacelerada. Na semana passada, esse mesmo boletim que apontou em um só dia para mais de 80 casos confirmados, ontem, segunda-feira (24) apontou somente nove casos.

No entanto, está em curso 110 investigações, ou seja, Boca do Acre poderá ter novamente um dia tenso com a possível confirmação de um grande número de positivados.