Moradores custeiam reparos em rua no bairro Praia do Gado

Cansados de esperar pelo poder público, moradores da rua que fica nos fundos da escola estadual Barão de Boca do Acre, no bairro Praia do Gado, decidiram fazer uma espécie de cota para eles próprios custearem os reparos na rua, que não é pavimentada.

Além de pagarem pelo barro, os residentes do local ainda disponibilizaram mão-de-obra na execução dos trabalhos de espalhar as carradas de piçarra para fechar os buracos da rua e evitar que as chuvas que estão por vir, castiguem por mais um ano o local.

Quem divulgou as imagens nas redes sociais foi o vereador Jansen Almeida, que em outras ocasiões, cobrou que a Secretaria Municipal de Obras tomasse providências em alguns pontos da cidade, através de uma operação tapa-buracos, que segundo o parlamentar, irá evitar um estado caótico quando o período chuvoso acontecer.

Jansen relembrou, durante discurso na tribuna da Câmara Municipal de Boca do Acre, que a cidade foi acometida por um período de seca rigoroso, o que deu totais possibilidades para a Prefeitura atuar de forma preventiva, no sentido de resolver, mesmo que de forma paliativa, problemas estruturais, que evitariam péssimas condições de tráfego.