Connect with us

Boca do Acre

Moradora do Morro da Macaca denuncia abandono e falta de água encanada: “É muito triste”

Published

on

Um áudio revoltante de uma moradora do Morro da Macaca, anexo ao bairro Praia do Gado, em Boca do Acre, circula nas redes sociais e revela a situação precária enfrentada pelos residentes da área. A mulher, cujo relato ecoa as denúncias feitas anteriormente pela vereadora Taísa Onofre, denuncia o abandono e a falta de infraestrutura básica, como o acesso à água potável.

No áudio, a moradora descreve a angústia de acordar com a casa suja e sem água: “Hoje me acordei e vi a minha casa toda suja, sem ter água. Um covarde desse, depois de 8 anos no poder, não tem coragem de ligar uma rede d’água, é muito triste.” Sua indignação reflete a frustração de muitos que vivem na mesma situação, sem um serviço essencial que deveria ser garantido pela prefeitura.

Ela relata um episódio em que buscou ajuda de alguém próximo ao prefeito e recebeu uma resposta que considerou absurda: “Eu fui falar para alguém que está do lado dele, e ele perguntou porque a gente não compra canos. Quem tem que fazer isso é o prefeito. Ainda tem gente que tem coragem de puxar o saco desse prefeito.”

A moradora ainda expressa sua revolta ao comentar que, se fosse por ela, teria tomado medidas drásticas: “Ah, se fosse eu, já tinha quebrado essa prefeitura, já tinha fechado rua, mas nós queríamos os nossos direitos.”

Grave
A situação no Morro da Macaca é grave. Sem acesso a água encanada, os moradores são obrigados a captar água de um poço, que, segundo a moradora, é contaminado por dejetos das fossas. “Aqui estão puxando água de um igapó, enche as caixas e coloca remédio. E para piorar, as pessoas do Morro da Macaca fazem as suas necessidades e jogam dentro da água, que é a mesma água que é captada para consumo,” desabafa.

Advertisement
Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *