Ministério da saúde prorroga inscrições para o Mais Médicos

O Ministério da Saúde anunciou que as inscrições para a nova seleção de profissionais no Programa Mais Médicos que estava previstas para encerrar no próximo domingo, 25. O anúncio foi feito pelo ministro da Saúde, Gilberto Occhi, ontem, 22.

A decisão foi tomada após o sistema que recebia as inscrições dos candidatos, sofrer um ataque de hackers, segundo o mistério informou em nota, a decisão foi tomada em razão da alta procura por parte dos médicos e também por conta de “ataques cibernéticos” ao sistema de inscrição.

“Apesar dos ataques, não houve invasão, mas isso acaba tornando o sistema mais lento. Por isso, estamos estudando nova data de efetivação das inscrições”, disse o ministro.

Segundo a nota, os novos prazos ainda devem ser definidos. Terão prioridades médicos formados no Brasil ou para os que revalidaram o diploma no país. Ao todo são mais de oito mil vagas em todo o país.

As 8.517 vagas serão divididas entre em 2.824 municípios e 34 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI), que antes eram ocupadas por médicos do acordo de cooperação feito com Cuba. No Acre estão disponíveis 104 vagas deixadas pelos cubanos.

Além da prorrogação do período de inscrição, outra mudança anunciada pelo ministro é a que vai permitir que o médico já inscrito possa se apresentar no município de forma imediata e não mais no dia 3 de dezembro.