Connect with us

Cotidiano

Marivaldo Mello inaugura nova sede do Banco da Amazônia

Com a missão de promover o desenvolvimento da região amazônica e ofertar produtos e serviços financeiros ao público, o Banco da Amazônia inaugurou nova sede no município de Brasileia, na última segunda-feira (20). O novo endereço da agência é a Avenida Manoel Marinho Monte, bairro Eldorado.

Published

on

Com a missão de promover o desenvolvimento da região amazônica e ofertar produtos e serviços financeiros ao público, o Banco da Amazônia inaugurou nova sede no município de Brasileia, na última segunda-feira (20). O novo endereço da agência é a Avenida Manoel Marinho Monte, bairro Eldorado.

Estiveram presentes no evento o Presidente do Banco da Amazônia Marivaldo Melo, o Superintendente Regional André Vargas, o Senador da República Sérgio Petecão, representando os Deputados Estaduais presentes Leila Galvão, Prefeito de Epitaciolândia Tião Flores, Prefeita de Brasiléia Fernanda Hassem, representando as federações e instituições do Acre Jurilande Aragão e vereadores dos municípios do Alto Acre.

Com mais de 21 mil habitantes a cidade de Brasileia tem dentre suas oportunidades de negócios, a Cadeia Produtiva do Frango, Turismo, Piscicultura e Suinocultura,todos abrangendo o município como um todo.

Para o Presidente do Banco da Amazônia, Marivaldo Melo, esse investimento no município de Brasiléia representa um grande avanço com modernas instalações que prometem mais conforto e segurança para os usuários dos produtos e serviços da instituição financeira.

“As duas maiores cadeias produtivas do Acre estão aqui, que são as criações de aves e porcos, além é claro da pecuária, agricultura entre outras. No ano passado o Banco da Amazônia investiu mais de 22 milhões de reais em Brasiléia. Então esse município com essa nova agência está representando, Banco da Amazônia, essa nova fase de nós estarmos agregando valor a nossa cadeia produtiva tanto na área do extrativismo quanto nas demais áreas e indo sempre em busca de alcançar nossas metas”, finalizou Marivaldo.

Advertisement

De acordo com o Gerente Geral da Agência de Brasileia, Zileno Martins, o atendimento ao cliente é o foco principal do Banco da Amazônia. “Na verdade, nós
mudamos de endereço para atender melhor o cliente, pois temos uma localização acessível, estacionamento, além de ampliar a disponibilização de crédito”, explicou.

Segundo o superintendente André Vargas, os recursos que o Banco da Amazônia pretende aplicar no Acre em 2017 são oriundos do fomento e da carteira
comercial e correspondem a R$ 368 milhões, sendo que R$ 322 milhões são do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO). “O nosso compromisso é aplicar o FNO em 100% dos municípios do Estado, priorizando a mesorregião Vale Rio Acre e tipologia PNDR nas regiões de menor dinamismo”, comentou.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *