Manuel Marcos visita creche do bairro Carandá e conhece rotina de trabalho

Acompanhado do secretário Municipal de Educação, Márcio Batista, o prefeito em exercício de Rio Branco, Manuel Marcos, visitou nesta quinta-feira, 27, a creche Jorge Luís Venâncio Pinto, localizada no bairro Carandá. A visita teve o objetivo de verificar o funcionamento da unidade de ensino infantil, que é uma das dez novas creches da cidade, inauguradas na gestão do prefeito Marcus Alexandre. 

Manuel Marcos ressaltou a relevância do investimento feito na área da educação, que possibilitou ao município contar atualmente com 26 creches, onde estudam 4.300 crianças entre 2 e 3 anos de idade em período integral. “Essa gestão mudou a realidade do ensino infantil em nossa cidade e toda a equipe está de parabéns”, citou.
  
Além de percorrer todos os setores da creche, como o refeitório e as salas de aula-  que são climatizadas, o prefeito fez questão de ver de perto a qualidade dos itens que compõem o cardápio oferecido às crianças da creche, que permanecem o dia inteiro na unidade onde fazem 4 refeições diárias no local: café da manhã, almoço e dois lanches.  

A diretora da unidade escolar, Maria José da Silva, que mostra orgulhosa a despensa da creche lotada, cita que só de carne – de gado, frango e peixe, são  cerca de 12 quilos diários e que as frutas e verduras são sempre frescos. A educadora destaca ainda que há cardápio específico para crianças com restrição alimentar, como a lactose e glutem. 

Márcio Batista explica que todo o cardápio das creches de Rio Branco é preparado por nutricionistas, levando em conta a necessidade de nutrientes para o crescimento adequado das crianças e para uma boa aprendizagem. Em todas as creches, o cardápio é mensal e fica exposto em um mural, para que os pais acompanhem o que é oferecido aos filhos na unidade de ensino: carnes, frutas, leite, sucos, biscoitos e outros itens. “ Claro que nosso foco é a qualidade da educação, e a alimentação é importante também nesse aspecto”, comenta o secretário.