A senadora Mailza Gomes (Progressistas-AC) tratou com o vice-presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargador Laudivon Nogueira, a juíza-auxiliar da Presidência do TJ-AC, Andrea Brito, sobre a destinação de recursos para a realização de audiências de interrogatórios e outros atos processuais por meio de videoconferência.
O deputado estadual Jesus Sérgio (PDT) também participou da reunião que ocorreu nesta segunda-feira, 22, em Brasília.
Na ocasião, o desembargador Laudivon apresentou a senadora o projeto de iniciativa do Poder Judiciário Acreano, com o objetivo de modernizar atos processuais por meio de videoconferência e destacou os benefícios que a implantação do uso da ferramenta no TJ/AC vai promover como a redução de custos, segurança e otimização do tempo nos deslocamentos de promotores, juízes, réus e testemunhas, uma vez que a videoconferência possibilita o contato entre as partes do processo à distância.
A senadora destacou também que a inovação promove economia e eficiência na gestão do tribunal.
“A implantação do interrogatório vai agilizar, facilitar e reduzir custos no judiciário. Precisamos dar respostas rápidas aos crimes e essa inovação é necessária. O desembargador Laudivon me informou que apenas sete estados no Brasil ainda não implantaram esse sistema por falta de recursos, o Acre é um deles. Reitero que a segurança pública é um dos temas que defendo e trabalho no meu mandato. A segurança pública do Acre pode contar comigo na destinação de recursos para a implantação desse projeto”, informou a parlamentar.
Nesta terça-feira, 23, a bancada federal e o governador Gladson Cameli do Acre se reúnem em Brasília e a viabilização de recursos para a implantação do sistema no estado do Acre será uma das pautas da reunião. (Com informações Assessoria Parlamentar)


?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>