Mãe de Yudi fala sobre internação por Covid-19: ‘Vi a morte de perto’

Yudi Tamashiro gravou um vídeo ao lado da mãe, Tânia Tamashiro, para alertar seus seguidores sobre a gravidade da covid-19, nesta terça-feira (30). Tânia passou doze dias internada por complicações da doença e seu marido, Nelson Tamashiro, permanece intubado desde o dia 15 de março em estado grave.

“Eu fiz questão de fazer um vídeo falando que eu venci a Covid. Tenho que falar um testemunho forte da minha vida, porque as pessoas estão vivendo esse momento de pandemia, de sofrimento, de dor. Só que as pessoas não conseguem mensurar e nem imaginar o que é a Covid para cada ser humano. Cada um sente de uma forma. O meu filho já teve, passou mal e foi parar no hospital. Não divulgamos. Mas ele teve em janeiro, passou mal, ficou isolado e Deus restaurou. Cada pessoa tem uma forma de sentir a covid. A minha filha, de 24 anos, teve também mas de maneira totalmente assintomática. Não sentiu nada. Agora, infelizmente, o meu marido, o meu Nelson adorado, está na UTI até agora intubado. Vivendo só nas máquinas”, começou ela.

A mãe do apresentador detalhou como anda o estado de saúde de seu marido, que sofreu uma parada cardíaca dias após sua internação. “Nele deu de outra forma, deu uma parada cardíaca, uma parada nos rins, deu mais forte. Eu sou testemunha do que é a covid no corpo de uma pessoa. Eu passei doze dias no hospital vendo a morte de perto. É muito triste ter uma coisa andando dentro do seu organismo sem saber explicar o que é. As pessoas perguntam o que você está sentindo, qual é a dor e você não sabe dizer. Não tem fôlego para falar qual é a dor, o que sente. Porque o maior de tudo é o pavor. O pavor do desconhecido. É o pavor de estar dentro de um hospital e saber que seus dois únicos filhos estão aqui fora te esperando. Esperando porque estão sozinhos porque estão sem eu e sem o pai, cada um em um hospital. É muito difícil”, relatou.

Em seguida, Tânia pediu para que as pessoas se cuidem e se atentem às medidas sanitárias de higiene. “Eu imploro a vocês: Respeitem essa doença. Tenham temor. Eu sei que muitos brasileiros tem que trabalhar, pegar ônibus, pegar filas. Tem que estar na rua, mas faça com sabedoria. Faça uso de máscara, use álcool, tente se prevenir o máximo possível. É uma coisa horrível, uma doença horrorosa que ninguém merece passar. Nem que seja assintomático, nem que seja fraca, intubado, ninguém merece ter um corpo estranho dentro de si sem saber”.

Período de provações

Ela revelou ainda que, no ano passado, enfrentou um câncer e precisou retirar três órgãos. “No ano passado, fui acometida por um câncer que me fez tirar três órgãos do meu organismo. Perdi meu útero, ovário e trompas. Mas graças a Deus, Deus me restaurou, e restaurou melhor do que eu poderia imaginar. Minha recuperação foi rápida. Eu sobrevivi e enfrentei tudo e todos, porque Deus estava comigo”, contou.

Em seguida, Tânia pediu para que todos continuem rezando pela recuperação de seu marido e contou que eles têm muitos planos para concretizar ainda. “Eu creio que Deus vai curar muitas pessoas dessa covid e vai curar o meu marido também. Eu tenho certeza que ele vai conseguir se restabelecer e vai conseguir fazer parte da minha vida novamente, por que nós temos planos. Ele vai estar aqui, porque vai ser o maior avô do mundo. Ele já é o melhor pai. Para quem não conhece o Nelson, ele é um homem de Deus. Nunca fez mal para ninguém, quem vem na minha casa se apaixona por ele. Ele gosta de todo mundo, ajudou todos os sobrinhos. Me ajudou a cuidar do meu pai e da minha mãe a vida toda sem nunca falar nada. Sempre ajudando, se doando. Ele é um homem de Deus, e tenho certeza que ele vai sair de lá.”