Madruga de hoje foi de 15°C em Boca do Acre; amanhã poderá fazer 13°

A onda fria que atinge o Sul do Brasil já chegou ao Amazonas. Nesta madrugada de quinta-feira (19), o site Climatempo registrou 15 graus Celcius, nos municípios de Boca do Acre e Apuí.

Em Humaitá e Eirunepé, na mesma região do estado, os termômetros registraram 17 graus nesta manhã de quinta-feira (19).

Amanhã, o frio será ainda mais severo para quem está acostumado às temperaturas acima dos 30 graus. A previsão do tempo mostra que Boca do Acre poderá chegar à temperatura de 13 graus.

Humaitá deverá permanecer nos 17 graus, mas Eirunepé e Apuí deverão chegar aos 16 graus Celsius.

Nesses municípios, o site ainda alerta para o alto risco de aumento do aparecimento de mosquitos, a extrema ocorrência de raios ultravioleta (UV) e a qualidade do ar deverá ficar em nível médio. Para a toda a região Sul do Amazonas, não há previsão de chuva.

Ciclone e Massa de Ar
Segundo a Agência Brasil, as baixas temperaturas foram causadas pela chegada do ciclone subtropical Yakecan, nesta quinta-feira (18), que já começou a se afastar do litoral brasileiro.

Em paralelo ao ciclone, uma massa de ar frio segue provocando baixas temperaturas e sensações térmicas críticas nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte.

Segundo o Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (CENAD), a “situação é atípica para esta época do ano”, com expectativa de avanço da intensa massa de ar polar inclusive para os estados do Acre e de Rondônia.