Rio Branco
19°C
segunda-feira, 6 de julho de 2026
06:01

Luciana Melo acusa correligionários de Frank Barros de tentativa de intimidação

Em vídeo, a candidata afirma que foi perseguida até a porta de sua casa e denuncia tentativa de agressão verbal por apoiadores do grupo adversário. Advogado de Frank Barros rebate acusações e afirma que estavam apenas fiscalizando possível descumprimento de ordem judicial._l

A candidata à prefeitura de Boca do Acre, Luciana Melo, fez sérias acusações contra correligionários de Frank Barros após um episódio ocorrido durante uma reunião de rotina no bairro Praia do Gado. Segundo Luciana, membros do grupo político adversário compareceram ao local da reunião com a intenção de intimidá-la e agredi-la verbalmente. A candidata relatou que, após o término do encontro, foi perseguida pelos apoiadores de Barros até o portão de sua residência.

Em vídeos que circulam nas redes sociais, Luciana aparece discutindo com um dos integrantes do grupo. Ela gravou uma declaração dizendo que não irá tolerar nenhum tipo de violência contra a mulher em sua campanha.

O episódio gerou grande repercussão, com diversas manifestações de apoio a Luciana, principalmente de mulheres que se solidarizaram com a causa e criticaram o comportamento do grupo adversário. Entre as mensagens, muitas destacam a importância de se combater qualquer forma de violência política, especialmente em um cenário eleitoral tão acirrado.

Resposta: Em resposta, o advogado da coligação de Frank Barros, Elias Noronha, também utilizou as redes sociais para se defender das acusações. Em um vídeo, Elias afirmou que as informações veiculadas por Luciana são falsas e que, em momento algum, houve qualquer tipo de agressão ou intimidação. Ele justificou a presença do grupo no local como parte de uma fiscalização em cumprimento à determinação da juíza eleitoral, que proíbe a realização de reuniões políticas após meia-noite. Segundo Noronha, o objetivo era garantir que a lei fosse respeitada.