AGOSTINHO ALVES

A ex-vereadora Luciana Melo protagonizou na noite desta terça-feira (15) algo inédito, surreal, com requintes de crueldade para os próprios apoiadores, que passaram da emoção e esperança, para a decepção e tristeza. Luciana foi recebida no recinto da convenção do seu partido, o PSC, com toda pompa, até com música, mas quando pegou o microfone, o que saiu de sua boca era o contrário do que se esperava e até já havia sido declarado.
A “Mãe”, como foi chamada pelos correligionários, chegou, abraçou, apertou a mão, deixou os pré-candidatos falarem e até garantirem que ela estaria confirmada como pretendente firme ao cargo máximo do Poder Executivo do município. A advogada Isla Monteiro, que é postulante ao cargo de vereadora em Boca do Acre, usou sua oportunidade para tenta dissipar o comentário que já era latente, de que Luciana já havia aceitado ser vice de Zeca.
A advogada fez isso, não com o intuito de enganar os presentes, mas porque ela, assim como todo o grupo, não sabia da decisão de Luciana, que foi tomada sem consultar os apoiadores nem avisá-los que caminharia com o atual prefeito.
Quando Luciana pegou o microfone, a coisa foi mudando de figura. A alegria e entusiasmo deram lugar às pessoas se entreolhando, perguntando se o que haviam acabado de ouvir, seria verdade, ou uma pegadinha.
Foi verdade. Luciana permitiu que os apoiadores, admiradores e simpatizantes da sua causa, ficassem até a madrugada ornamentando o ambiente e até discutindo quando alguém os abordava com o assunto de que a mulher cederia e seria vice, em uma união que para muitos era improvável, com o prefeito Zeca Cruz.
Mas o pior não foi a escolha, que partiu de uma decisão pessoal. Deixar todos os que estavam no local na expectativa de palavras de transformação e compromisso com Boca do Acre, terminou por ouvir Luciana declarando apoio ao prefeito municipal, quem ela tanto criticou e até garantiu que não acompanharia Cruz.
Vaias
Quem estava no local e conversou com o Jornal Opinião, garantiu que Luciana Melo, após anunciar que apoiaria e seria vice-prefeita ao lado Zeca Cruz, foi vaiada pelo seu próprio grupo, quando revelou que seria candidata à Prefeitura.
Barbosa também decide acompanhar Zeca
Outro que acabou se decidindo, depois de dias de enrolação e “negociação”, foi o vereador Manuel Barbosa, que declinou do desejo de ser prefeito, para tentar a reeleição como vereador, com a possibilidade de ser novamente o secretário de Saúde.
A decisão da agora candidata à vice-prefeita, não foi bem recebida no grupo, que grande parte debandou e anunciou a insatisfação com a decisão monocrática.


?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>