Lourival fala sobre consequências de Operação da PF

Em pronunciamento na sessão desta terça-feira (21) o líder do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) deputado Lourival Marques, falou sobre o possível estrago que a Operação Carne Fraca poderá causar na exportação de carne no Acre. Para o deputado a Polícia Federal causou uma verdadeira bagunça no setor produtivo brasileiro.

“Esta operação afetará o Estado, causará prejuízos do pequeno ao grande produtor. Da maneira que a operação foi realizada as exportações podem despencar. Precisamos rever esta situação. Acredito que a carne do Acre é de excelente qualidade, que não tem esta preocupação para o consumidor, mas podemos ser atingidos”, destacou.

Segundo o parlamentar, “o Acre poder ser afetado se por acaso esta situação da carne chegar a prejudicar a exportação do Estado”. Marques relatou que 2.265 cabeças de gados são abatidas diariamente no Estado, sendo que 1.500 – o que equivale a 90% – com SIF para exportação.

“Espero que ação não prejudique a exportação do Acre porque foi difícil para o Brasil avançar neste setor. Tanto trabalho técnico com vacinação e cuidados com o rebanho para vir uma operação desastrosa dessa e destruir todo esforço. Isso não é justo com os produtores e empresas que trabalham com carne. Isso é lamentável e não pode acontecer”, finalizou.